Cenoura engorda? Calorias da cenoura

No artigo de hoje você ira conferir se a cenoura engorda e também a quantidade de calorias que a mesma possui. Continue conosco e confira logo abaixo!

cenoura
A preocupação de muitas pessoas ao se alimentar é saber qual o valor calórico de cada alimento e saber ainda se aquilo que está comendo pode ou não fazer com que ela ganhe peso.

Manter uma dieta saudável e equilibrada não é uma tarefa difícil, o importante é consumir o maior número de alimentos possíveis, incluindo principalmente as frutas, os legumes e as verduras. Cada alimento possui a sua quantidade de calorias, mas quando consumidos moderadamente e em conciliação com outros alimentos, fica fácil comer bem sem engordar.

Dentre os alimentos mais nutritivos e comuns que podemos inserir em nossa alimentação está a cenoura. A cenoura pode ser incluída facilmente na alimentação através dos mais variados pratos, seja em saladas, bolos, sucos, etc.

Mas, será que consumir cenoura engorda?

A resposta é muito fácil, a cenoura não engorda. Muito pelo contrário, ela pode ser um grande auxiliar em dietas de emagrecimento.

As propriedades da cenoura que podem contribuir nesse contexto são muitas. A cenoura é considerada um dos vegetais diuréticos, ou seja ela colabora para eliminação de líquidos que ficariam acumulados no corpo e consegue ainda desintegrar os famosos cálculos renais.

Cenoura

Qual a quantidade de calorias da cenoura?

A cenoura possui um valor calórico bem baixo, a cada 100 gramas desse vegetal podem ser encontradas uma média de 42 calorias, além de ser uma verdadeira fonte de fibras, o que auxilia no melhoramento das funções intestinais, contribuindo ainda para a desintoxicação do corpo. 

Além dessas propriedades, a cenoura possui uma grande quantidade de água, o que contribui para gerar aquela famosa sensação de saciedade e ainda faz da mesma um ótimo eficiente diurético.

A cenoura ainda conta com propriedades antioxidantes, que são responsáveis pela geração de uma variedades de benefícios a saúde.

Incluir a cenoura na alimentação é necessário

Todas as propriedades citadas acima demonstram que a necessidade de inserir a cenoura na alimentação é real e traz muitos benefícios para a saúde, não só contribuindo para o emagrecimento, mas melhorando diversos aspectos que ajudam a manter a saúde do corpo e prevenir doenças.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados