Chlorella emagrece mesmo? Para que serve a Chlorella?

No artigo de hoje você ira conferir se a Chlorella emagrece mesmo, também qual sua propriedades nutricionais. Continue lendo e confira logo abaixo!

 Chlorella

Chlorella : “chloros” (verde) mais “ella” (pequeno). O termo se refere ao composto da clorofila, responsável pela qualidade que dá a cor verde.

A Chlorella é uma alga que possui mais de 70% da sua composição de clorofila, fator que faz da mesma, a maior fonte da clorofila existente no planeta todo.

Ela é um tipo de alga microscópica e também unicelular que vive nas águas frias dos mares do sudeste da Ásia, onde estão localizados o Japão e parte do sul da China. Calcula-se que a mesma existe a mais de 2,5 milhões de anos, sendo uma das espécies mais antigas do mundo.

Propriedades nutricionais da Chlorella 

Quando o assunto são nutrientes, a Chlorella possui 60% de sua composição de proteínas, 20% dela de carboidratos e gorduras. Também contando com clorofila do tipo A, clorofila do tipo B, vitaminas do tipo C, B12 e K, tiamina, piridoxina, riboflavina, niacina, ácidos pantonênicos, ácido fólico. Também conta com biotina, inositol e minerais como o fósforo, o magnésio, o ferro, o cálcio, o cobre, o zinco, alguns traços de cobalto e até manganês. O que caracteriza a alga como uma verdadeira fonte de nutrientes.

Para que serve a Chlorella?

A Chlorella te a função de eliminar dos tecidos do corpo substâncias tóxicas, incluindo o mercúrio e outros tipos de metais. Também trabalha na diminuição dos níveis do colesterol LDL e triglicerídeos, enquanto trabalha no aumento do colesterol HDL que é conhecido como o colesterol bom.

Outra função da Chlorellaé reduzir a pressão sanguínea, aumentar o eliminador natural da imunidade das células, auxiliar nos tratamentos de doenças que diminuem os leucócitos do sangue, como a leucopenia. 

A alga também consegue proteger o DNA contra danos provocados por radiação. Ajuda a aliviar as condições das artrites e dores provocadas pela doença de gota.

Ajuda ainda a equilibrar os níveis de açúcar reduzindo ou aumentando o mesmo. Ajuda também a prevenir doenças do sistema gastrointestinal, a reduzir reações de alergia e reparar os tecidos do organismo para cicatrizações.

Outro fator que faz da Chlorella um produto muito popular é o seu poder de auxiliar na perda de peso.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados