Cintas modeladoras funcionam?

Cintas modeladoras funcionam sim! Saiba por que mais abaixo.

 Cintas modeladoras

A cintas modeladoras são uma opção escolhida pelas mulheres, pois prometem fazer com que o corpo ganhe um novo contorno, mais escultural e bonito.

Mas, apesar disso, as cintas modeladoras não garantem um bom resultado, muito menos provocam grandes benefícios ao corpo. Ao contrário disso, o uso excessivo de cintas modeladoras podem até mesmo causar problemas circulatórios, provocando inchaço nos pés e varizes. 

O único benefício aparente das cintas modeladoras quando se fala em reação no corpo, é que elas podem reduzir o edema, que é aquele acúmulo de liquido provocado pelas cirurgias plásticas, como a lipoaspiração, por exemplo.

Porém, se o objetivo da mulher é melhorar o caimento das roupas e ficar mais elegante, as cintas são uma ótima opção. Em período de pós-gravidez é uma ótima opção para a mulher se vestir mais confortavelmente e retornar ao seu corpo normal. Mas, é importante lembrar que a cinta não serve para recuperar a forma, e sim para ajudar a recuperar a postura.

Como escolher a cinta ideal

As cintas modeladoras ideias são aquelas que conseguem oferecer conforto a quem usa. É preciso se atentar na escolha em todos os detalhes da mesma. O tecido, por exemplo, se for algum inapropriado pode causar bolha ou machucar a pele da pessoa que está usando. O material precisa ser bem maleável, ajustável e ter aquela opção de abrir pela parte de baixo, principalmente no caso de mulheres que passaram pela cirurgia da cesariana.

Nesses casos, o mais recomendado é começar usando a faixa que a enfermagem da clínica ou hospital oferece e depois trocar pela cinta modeladora.

  Dieta balanceada

As cinta modeladora funciona, pois pode ajudar a disfarças as gordurinhas, dando melhor caimento as roupas e melhorando a auto estima das mulheres. Também pode ser uma boa ferramenta para a recuperação da postura após período de gravidez e ajudar na recuperação de cesarianas.

Mas, as cintas não tem grande efeito na modelação do corpo. Conseguir diminuir números na cintura pode ser algo fácil com uma dieta adequada de emagrecimento. O uso das cintas nesses casos, pode ajudar sim na modelagem da cintura.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados