Como fazer leite de alpiste

leite-de-alpiste

O alpiste é tradicionalmente conhecido por se tratar de um alimento para pássaros domésticos. Mas, o que muitas pessoas ainda não sabem é que o alpiste é uma verdadeira bomba de proteínas para o organismo, rico em enzimas e capaz de provocar uma centena de benefícios e melhorias para o corpo, trabalhando até mesmo no tratamento e prevenção de diversas doenças, principalmente do sistema circulatório e infecções.

Para o consumo humano do alpiste é necessário preparar o leite de alpiste. A preparação é muito simples e prática e embora o sabor do leite possa ser estranhado por algumas pessoas, vale muito a pena tentar mais essa alternativa em benefício de sua saúde! Então, vamos aprender como se faz o leite de alpiste?

Ingredientes para preparação do leite de alpiste:

1 copo de água e 5 colheres de alpiste.

Modo de preparo: 

A noite pegue as 5 colheres de alpiste e coloque em um recipiente junto com o copo de água. Tampe esse recipiente e deixe que a mistura repouse durante toda a noite. Pela manhã, escorra a água do alpiste e junte ele no liquidificador com mais 1 litro de água. Bata bem e irá obter um liquido branco e bastante espumoso. Se achar necessário, pode coar a mistura.
alpiste

O leite de alpiste é consumido cru mesmo, não ferva, pois além de mudar totalmente a consistência, ele pode acabar perdendo algumas propriedades.

Não tente fazer o leite sem deixar primeiro de molho durante a noite, pois aquela casquinha que protege o alpiste tem uma consistência dura e pode acabar não diluindo o suficiente ao bater.

Para consumir o leite de alpiste é fácil, basta tomar em horários alternados do dia. O ideal é que sejam pelo menos 2 copos de leite de alpiste por dia, um antes do café da manhã e um depois do jantar, no mínimo.

O leite também não pode ser adoçado, quando em contato com o açúcar ele acaba tendo danificadas as suas propriedades.

O leite de alpiste é também um ótimo auxiliar para quem deseja emagrecer, podem ser perdidos até 5 kg em uma semana de consumo. Mas, é importante conciliar seu uso a uma dieta saudável.

Você também pode gostar dos artigos Alpiste emagrece e Dieta do Alpiste

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados