Como fazer óleo de coco natural em casa


O óleo de coco ficou muito popular por ser um grande auxiliar de dietas de emagrecimento. Já que tem a função de retardar a digestão, fazendo com que a pessoa que consome sinta-se saciado por maior tempo. Mas, esse poderoso medicamento natural ainda pode gerar diversos benefícios para o organismo, como por exemplo a melhoria da pele, fortalecimento e embelezamento dos cabelos e grande auxiliar no crescimento dos fios.

Ele é geralmente encontrado em mercados, farmácias e lojas de produtos naturais. Mas, ainda há a opção de se fazer o óleo de coco de forma artesanal em sua própria casa, para isso, basta seguir a receita abaixo.



Vídeos de como fazer óleo de coco


Artigo recomendado: Como tomar óleo de coco

Ingredientes para fazer a extração do óleo de coco natural

Você irá precisar de três cocos de tamanho médio já maduros e três xícaras de água. Essa água deve ser a água extraída dos próprios cocos, caso a água deles não renda o suficiente deve ser completada com água.

Modo de preparo

Retire a casca e a película dos cocos e pique-os em pedaços pequenos. Coloque tudo no liquidificador com a água e bata bem.

Despeje a mistura em uma peneira bem fininha ou em um pano de prato para que possa ser extraído o máximo de leite de coco possível.

Esse leite deverá ser levado ao fogo para ferver até que toda a água evapore e fique somente o óleo na panela. Ele vai estar bom quando começar a soltar aquele famoso barulhinho de fritura. Nessa fase procure não mexer para que a massa não acabe grudando no fundo da panela, pois depois fica mais fácil separar o óleo.

Depois desse processo, basta passar o óleo para um novo recipiente.

Essa receita deverá render uma média de 80 mls do óleo de coco. Isso dependerá também do estado de amadurecimento dos cocos, quanto mais maduros eles estiverem, mais óleo eles deverão render.

Aquela fibra que sobrou do coco na hora de coar a mistura pode ser usada na confecção de receitas, ela fica muito semelhante ao coco ralado.

Essa é uma das receitas mais práticas e rápidas para se fazer o óleo de coco.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados