Como fazer suco de cenoura em casa

A cenoura é um dos legumes mais nutritivos que existem. Ele é fonte de betacaroteno, elemento importantíssimo para a visão e também para a conservação da pele e das mucosas dos tecidos. A cenoura possui ainda em sua composição uma série de vitaminas, entre elas estão a vitamina A, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina C. Além de outros nutrientes como o fósforo, o cálcio, o potássio, o sódio e minerais.

suco de cenoura

A cenoura ainda possui uma quantidade considerável de fibras, que são muito importantes para o bom funcionamento dos intestinos. 

Além de todas essas propriedades, a cenoura é um alimento de baixo valor calórico, são uma média de 40 calorias para cada 100 gramas do alimento.

Na culinária, a cenoura pode ser utilizada e consumida de diferentes formas. Crua, em saladas, bolos, refogados, cremes, purês e até mesmo em forma de suco.

Suco de cenoura

O suco feito a partir da cenoura é muito rico em nutrientes e pode trazer vários benefícios para o corpo, já que como é feito a partir do alimento cru consegue aproveitar todas as propriedades do mesmo, além de ter grande poder para pessoas que fazem dietas de emagrecimento.

O suco de cenoura pode ser feito de diversas formas, o mais comum deles é o feito da mistura da cenoura com o suco de laranja. Mas, o suco da cenoura também pode se misturado a outras frutas como o maracujá e o limão.

Receita de suco de cenoura com limão

suco de cenoura
O suco que vamos aprender a fazer é o suco de cenoura com limão que é um ótimo auxiliar para quem deseja perder alguns quilinhos.

Você vai precisar de:

  • Uma cenoura;
  •  Um limão;
  •  Um litro de água;

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador, coe e beba um copo de 200 ml no intervalo das refeições.

Artigo recomendado: Cenoura engorda?

Esse suco junta as propriedade da cenoura com as do limão que tem a função de reduzir a fome, melhorar o funcionamento do seu intestino e acelerar o metabolismo que provoca a queima de gordura. Fazendo com que a barriguinha suma de vez!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados