Como tomar o óleo de coco

oleo-coco
Muitas alternativas quando o assunto é emagrecimento. O óleo de coco também é utilizado para esse fim.

Ele tem a função de retardar o esvaziamento gástrico, isso faz com que aquela famosa sensação de saciedade que faz com que o apetite diminua. 

O óleo de coco também é rico em triglicerídeos, que é uma gordura que tem fácil absorção e que é capaz de produzir energia muito rapidamente. Por isso não fica muito tempo no organismo. Além disso, o óleo de coco ainda é termogênico o que faz com que a queima da gordura seja mais acelerada no organismo, e ainda possui função antioxidante.

Aprenda a seguir como o óleo de coco deve ser tomado para que possam ser aproveitadas todas as suas funções.

Como tomar o óleo de coco liquido

O óleo de coco liquido deve ser ingerido diariamente numa quantidade de 2 até 4 colheres de sopa.

Como tomar o óleo de coco em cápsulas

As cápsulas de óleo de coco devem ser tomadas duas vezes ao dia, dando preferência a horários das principais refeições, como antes do almoço e do jantar.


Óleo de coco na preparação da comida

O óleo de coco pode ser também inserido na preparação da sua comida, ele consegue manter todos as suas propriedades mesmo disposto a altas temperaturas, isso se dá por conta da gordura saturada que o compõe.

O óleo pode ser ainda misturado a saladas, legumes, verduras e frutas. Também no preparo de pratos doces, tortas, bolos e biscoitos. 

O óleo também pode ser consumido dissolvido em algumas bebidas como sucos, iogurtes, vitaminas e mil shakes.

Além disso na preparação de refeições salgadas é ideal, como frituras, refogados, cozidos e até mesmo em assados.

O consumo do óleo de coco não possui restrições ou contra-indicações. Porém, é importante que o seu consumo seja acompanhado por médico responsável ou nutricionista, principalmente em caso de gestantes, de nutrizes e crianças até que completem os três ano de idade. 


Alimentação saudável é investimento em qualidade de vida

Manter uma alimentação variada e saudável ajuda a melhorar todos os aspectos do organismo. Desde físicos até os mentais. Invista na sua saúde!



0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados