Conheça a dieta do abacaxi e saiba se ela ajuda a emagrecer

abacaxi
O abacaxi é um fruto muito saboroso e também rico em nutrientes. 100 gramas da fruta pode apresentar um valor calórico de 48 kcal, proteínas, carboidratos, fibras, magnésio, cálcio, manganês, potássio, ferro, fósforo, cobre e vitaminas A, B1, B6 e C.

Dentre os benefícios gerados pelo consumo regular do abacaxi está o fortalecimento dos ossos, a redução dos níveis de colesterol, a melhoria no sistema digestivo, tratamento de doenças como sinusite, bronquite, tosse, redução da formação dos coágulos sanguíneos, aceleramento da cicatrização dos tecidos, ação anti-inflamatória, ação diurética, combate da hipertensão, eliminação de cálculos renais, combate a anemias, melhoria do sistema intestinal.

Além de todos esses benefícios o consumo do abacaxi pode ainda auxiliar em processos de emagrecimento.

Os efeitos diuréticos do abacaxi auxiliam o sistema digestivo fazendo com que os alimentos consumidos seja muito mais facilmente digeridos. Já os efeitos laxantes da fruta ajudam a eliminar mais rapidamente as toxinas e as substâncias que são desnecessárias ao organismo, fazendo com que o corpo passe a acumular quantidade muito menor de substâncias.
Dieta do abacaxi

Dieta do abacaxi veja como funciona

A dieta do abacaxi consiste simplesmente em inserir a fruta nas refeições, de preferência entre elas. Uma dica legal é substituir outros alimentos mais gordurosos pelo abacaxi, diminuir o consumo de carnes e também de frituras.

No intervalo entre o almoço e o café da tarde coma uma fatia bem grossa do abacaxi, entre o café da tarde e o jantar, coma mais uma fatia. Depois do jantar também é recomendado, assim como no café da manhã.

abacaxiOu seja, é necessário consumir o abacaxi várias vezes ao dia. Lembre-se de que a fruta precisa ser in natura.

No período de no mínimo 10 dias os resultados da dieta já começarão a aparecer. É claro que a dieta irá funcionar muito bem quando conciliada ao consumo de alimentos mais saudáveis e menos calóricos, e também com a realização de exercícios físicos.

Apenas consumindo o abacaxi os resultados não serão relevantes, procure estabelecer um cardápio e segui-lo. Assim fica muito mais fácil manter a sua educação alimentar e o seu corpo saudável.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados