Dieta dos pontos como funciona

A dieta dos pontos é mais um forma de tentar diminuir os níveis de calorias ingeridas diariamente com o objetivo de perder aqueles quilinhos a mais que vivem te incomodando.

Passo 1

Para quem deseja adotar a dieta o primeiro passo a ser feito é o calculo do TMB. O TMB consiste na Taxa de Metabolismo Basal, ele indica qual é a quantidade mínima de calorias que o nosso organismo necessita para manter as suas funções vitais enquanto a gente dorme. Esse cálculo pode ser feito por um médico, ou mesmo na internet se encontra fórmulas para estar fazendo o mesmo.

Passo 2

No passo 2 é preciso descobrir qual o fato de atividade que possui e fazer a multiplicação então do TMB pelo Fator de atividade (FA).

Passo 3

Nesse ponto o calculo deverá ser feito apenas se o objetivo da dieta for manter o peso ideal. Deve-se então fazer a divisão do valor final do cálculo acima pelo valor 3,6.O resultado final deste cálculo é a pontuação de cada individuo para a realização da Dieta dos pontos.

Passo 4

Nesse ponto deve ser feito o cálculo se o objetivo é perder peso. Deve-se pegar o resultado da multiplicação do TMB pelo FA e subtraí-lo pelo valor do sei IMC. 

Todos esses cálculos podem ser facilmente encontrados em alguns sites da internet.

Tabela de pontos

Depois de ter o resultado final com o número de pontos para a dieta, basta se orientar através da tabela de pontos de cada alimento.

Nessa tabela estão dispostos uma grande variedade de alimentos comuns do dia a dia. Cada um dos alimentos possui uma quantidade de pontos.

A pessoa que está fazendo a dieta deverá consumir diariamente a quantidade de pontos equivalente aos pontos que resultaram nos seus cálculos.

O ideal é que a dieta seja acompanhada de um nutricionista, este mesmo que irá também repassar a lista de pontos para o paciente.

A dieta dos pontos é uma grande auxiliar não só para perder peso ou manter o peso ideal, mas sim para ensinar a levar uma vida mais saudável através de uma alimentação mais equilibrada.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados