Dietas milagrosas existem? Ou são apenas um mito?

Dietas milagrosas

A reposta para esta pergunta é muito simples: Não! Não existem dietas milagrosas a ponto de fazer com que aqueles quilinhos a mais que vivem incomodando sumam feito mágica. Mas, existe uma coisa que pode fazer sim com que eles sumam rapidamente, isso não se chama dieta e sim determinação!

Existem centenas de dietas para fazer com que as pessoas consigam perder peso, algumas com promessas milagrosas. Esse objetivo também fez crescer o mercado de medicamentos para esse fim, fazendo com que se torne muito mais difícil escolher qual dieta fazer do que o fato de perder peso.

Escolhendo a dieta para emagrecer com saúde

Independente de qual dieta for escolhida é fundamental que o individuo tenha determinação. Que se disponha a seguir ela regularmente, a mudar os seus hábitos e principalmente a aderir uma nova rotina, inserindo nela a prática de atividades física e a mudança dos hábitos alimentares.

Quando a pessoa sente a necessita de recorrer a algum tipo de medicamento ou suplementação alimentar para conseguir perder peso, o ideal é que consulte um médico nutricionista para que ele faça uma avaliação e saiba fazer as recomendações corretas. 

Isso também serve para casos onde o excesso de peso já esteja gerando algum tipo de complicação no organismo, como doenças do sistema cardiovascular ou digestivo.

Qualquer tipo de dieta que seja escolhida exige a adoção de alguns hábitos principais, dentre esses hábitos estão a prática diária de atividades físicas, a adoção de uma alimentação bem variada com a inserção de frutas, legumes e verduras e a exclusão de alimentos que possuam muita gordura, como as frituras por exemplo.

Tomar bastante água também é fundamental para manter as funções do organismo e de quebra ajudar na eliminação da gordura. Além disso, é necessário comer durante mais vezes por dia, em intervalos de 3 a 4 horas em quantidades menores. Fazer intervalos maiores faz com a gente sinta fome, e o fato de sentir fome faz com que tenhamos vontade de comer muito e isto é um perigo.

É preciso também evitar tomar líquidos durante as refeições e mastigar bem os alimentos quando comer.

O resto, é determinação e muito empenho. O milagre é a gente que faz!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados