Falta de vitamina D no organismo sintomas

Manter uma alimentação saudável exige que sejam consumidos alimentos que possuam os mais diversos tipos de vitaminas. A ausência de algumas vitaminas no organismo podem ter sintomas muito graves, inclusive provocando doenças e debilitando a saúde da pessoa.


vitamina de do sol
O consumo da vitamina D é essencial para o bom funcionamento do organismo. Antigamente acreditava-se que ela possuía função que eram responsáveis pela manutenção dos dentes e dos ossos. Estudos mais recentes comprovam que a vitamina do tipo D possui tarefa multifacetada para o bom funcionamento do corpo humano, reduzindo muito o risco de doenças.

Doenças causadas pela falta da vitamina D

A falta de vitamina D no organismo pode ser medida através de exames de sangue que medem os níveis de vitaminas.

Essa exame pode ser feito pelo médico ou pode ser comprado através de um kit em farmácias e feitos em casa mesmo.

Porém, saber se sofre da ausência de vitamina D é muito fácil, basta analisar se você sofre de alguma dessas doenças, ou se elas aparecem com frequência para você.

Gripes: A deficiência da vitamina D é responsável por gerar gripes e resfriados.

Fraquezas musculares: A vitamina d causa fraquezas musculares porque para que os músculos esqueléticos funcionem normalmente precisam da vitamina.

Psoríase: A reposição da vitamina D é muito útil no tratamento da psoríase.

Doenças renais crônicas: pessoas que possuem doenças renais do tipo crônico não conseguem produzir naturalmente a vitamina D.

Diabetes: A falta da vitamina D pode aumentar os riscos de desenvolver diabetes.

Asma: A vitamina D quando tem sua reposição feita corretamente ajuda a diminuir os ataques gerados pela asma.

Doença crônica das gengivas: A falta de vitamina D aumentam a produção das defensivas para doenças da boca, principalmente da região das gengivas.

Doenças do sistema cardiovascular: A falta de vitamina D também está associada a insuficiência cardíaca congestiva.

Depressão e esquizofrenias: Essas doenças, além de serem desenvolvidas por diversos fatores, também podem ser geradas pela falta da vitamina D.

Câncer: Até mesmo o câncer pode ser prevenido com o consumo regular de vitamina D, dentre eles está por exemplo, o câncer de mama.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados