Faseolamina para que serve? Como tomar?

Faseolamina para que serve?
Faseolamina

A faseolamina é um medicamento feito a partir da extração de substâncias do feijão branco. A faseolamina é um tipo de glicoproteína que age na inibição da aminalase, ou seja, ela ajuda na inibição de amido, aquele encontrado no macarrão e massas de modo geral, também na batata, no pão, no arroz, entre outros. Agindo dessa forma ela se torna um grande auxiliar no emagrecimento, já que nesse processo diminui a absorção também dos alimentos que tem origem vegetal.

A faseolamina também pode ser um ótimo medicamento para tratamentos de pacientes que tenham a diabetes do tipo mellitus, e que não são dependentes da insulina.

Como a faseolamina age?

faseolanina - feijão brancoA faseolamina age da seguinte forma, ela tem propriedades que inibem a atividade da conhecida enzima alfa-amilase humana, esta que é a grande responsável por transformar o amido ingerido em glicose. Esta enzima, está presente na saliva e é liberada pelo pâncreas no intestino humano, sempre atuando após a alimentação, quando começa o processo de digestão dos alimentos. Dessa forma, ela realiza a quebra dos amidos consumidos e converte eles nos açúcares da circulação do sangue. Esse fator é o responsável por aumentar a glicemia, que é necessariamente a taxa de açúcar que se tem no sangue. 

Quando é inibida a enzima alfa-amilase, os corpo passa a não fazer a digestão dos amidos e eles acabam sendo enviados diretamente para os intestinos, para uma posterior eliminação diretamente nas fezes. 

Esse mecanismo apresenta uma boa opção para dietas com objetivo de emagrecimento e para pessoas diabéticas que precisam consumir a quantidade exata de açúcar para a circulação sanguínea.

Como tomar a faseolamina

O consumo desse medicamente precisa necessariamente ser recomendado e acompanhado por um médico e nutricionista que irá fazer uma avaliação do caso e indicar o mesmo caso isso seja necessário.

A dosagem recomendada da faseolamina é entre 250 até 1000 mg por dia. Valor que é ajustado de acordo com cada caso, objetivo ou necessidade. A ingestão do medicamento deve ser realizada um pouco antes das refeições onde contenham alimentos que tem amido na composição.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados