Fluoxetina engorda?

A fluoxetina é um medicamento utilizado para o tratamento de depressões de moderadas a graves que estejam ou não associadas a ansiedade.
Fluoxetina

Esse medicamento também pode ser utilizado no tratamento de várias outras doenças como por exemplo a bulimia nervosa, os transtornos obsessivos compulsivos e transtornos pré-menstruais.

Seu funcionamento é busca inibir a receptação da serotonina e o mesmo é administrado via oral.

Indicação da fluoxetina

A fluoxetina é indicada para o tratamento de depressões que estejam ou não associadas à ansiedade e outras doenças, como bulimia nervosa, o TOC (transtorno obsessivo compulsivo, o TDPM (transtorno disfórico Pré Menstrual), que incluem a famosa TPM, disforia e irritabilidade.

Efeitos colaterais do medicamento

A fluoxetina é um medicamento forte e pode causar uma variedade de reações no organismo do paciente, entre eles estão boca seca, náuseas, sangramentos vaginais nas mulheres, confusões mentais, excesso da produção da prolactina, tendência suicida e perda do apetite.

Além de todos os efeitos citados acima, o paciente ainda corre o risco de passar por diversos efeitos colaterais e o seu uso pode também causar dependência.

Para saber mais leia o artigo: Fluoxetina efeitos colaterais

Fluoxetina engorda?

A fluoxetina é um medicamento utilizado para o tratamento da depressão, apesar da forte concentração do medicamento ele não gera o ganho de peso, pelo contrário, o uso da fluoxetina pode ajudar no emagrecimento já que ajuda a controlar a ansiedade que é um dos grandes motivos que leva o paciente a comer em exageros mesmo quando não possui fome.

Porém , a dieta continua sendo fundamental para gerar o ganho ou perda de peso, o uso da fluoxetina não deve ser usada para esse fim a não ser que o médico responsável pelo caso identifique no paciente um caso de ansiedade.

Se o seu caso for esse, então deve procurar um médico que o mesmo saberá indicar qual o tipo de tratamento correto para você. Emagrecer exige um grande esforço e é muito importante que não esteja associado ao uso de medicamentos como a fluoxetina.

A melhor maneira de conseguir atingir um objetivo como esse é manter uma dieta saudável e equilibrada ingerindo níveis mais baixos de gorduras e açúcares. 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados