Fritadeira sem óleo funciona mesmo?

fritadeira sem oleo
Uma grande novidade no mercado de eletrodomésticos do últimos temos são as máquinas que fazem a função de fritar alimentos sem o uso de óleo. Mas, será que fritadeira sem óleo funciona mesmo?

Muitos clientes que adquiriram a fritadeira sem óleo, que também é chamada AirFryer , por observarem grandes diferenças na fritura dos alimentos feitos a partir dela.

Acontece que, essas fritadeiras contam com uma função de aquecimento que faz que o alimento seja aquecido como se estivesse em um forno elétrico, pois o sistema possui um tipo de resistência que realiza o aquecimento em altas temperaturas, mas o que faz a diferença no equipamento é que o mesmo possui um tipo de hélice interna que tem a função de fazer com que o ar aquecido pela resistência passe a circular muito rapidamente entre os alimentos e se choquem sobre o mesmo fazendo que ele seja super assado. Esse feito é feito pelo contato do ar super quente com o alimento, a mesma função que seria feita pelo óleo quente.

Qual é a diferença no sabor dos alimentos

Há quem reclame da diferença no sabor dos alimentos fritos na fritadeira, isso acontece porque o processo de fritura é totalmente diferente do convencional que acaba acrescentando o sabor do óleo no alimento, isso ocorre principalmente em alimentos de origem natural ou que possuam baixa quantidade de gordura. Já os alimentos industrializados como empanados, salgadinhos, almondegas, steaks e nuggets por exemplo que já possuem uma quantidade de gordura adquirida em seu pré-cozimento a diferença é pouco percebida.

Vantagens de usar a fritadeira sem óleo

Entra as vantagens do uso de AirFryers estão a economia com óleos, a redução da sujeira provocada pela fritura feita em panelas convencionalmente, podemos inserir óleo quando for necessário e o alimento só irá absorver aquilo que estipulamos e não uma super quantidade de gordura como acontece na fritura tradicional, não exala cheiro de fritura, não há preocupações na preparação, além de muitas outras vantagens que incluem na qualidade do alimento, no seu sabor e principalmente na praticidade no processo de preparação dos mesmos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados