Hipercalórico como tomar? Engorda?

Os hipercalóricos são uma combinação de carboidratos com altos níveis de glicemia, proteínas de grande valor biológico, também aminoácidos, minerais e vitaminas, além de outros nutrientes. Possuem ainda Omega 3, Omega 6 que são os ácidos graxos mais conhecidos por serem poli-insaturados, e ainda gorduras essenciais para a saúde do organismo e que precisam estar presentes sempre em nossa dieta.
Hipercalórico

Para quem são indicados os hipercalóricos?

Os hipercalóricos são indicados para pessoas que são iniciantes em musculação e ainda estão abaixo do peso ideal. Serve também para praticantes de esportes que costumam gastar muitas calorias durante os seus treinos. Também pode ser utilizado por praticantes de artes maciais, onde são utilizados como energizantes. 

Como tomar os hipercalóricos?

Os períodos indicados para tomar durante o dia são: ao acordar, onde o mesmo consegue evitar o catabolismo, já que não nos alimentamos durante o tempo em que estamos dormindo.

Também após os treinos.

Depois que a pessoa consegue atingir o peso ideal é necessário substitui o hipercalórico por algum outro tipo de suplementação, sendo que este pode ser indicado por um médico. 

O consumo estendido do hipercalórico pode gerar o acúmulo de gordura no organismo, já que possui uma alta quantidade da matodextrina, que é um carboidrato de alto índice de glicemia. Fica atento pois, hipercalórico engorda.

O ideal é sempre procurar por um profissional antes de começar a tomar qualquer tipo de suplementação, principalmente dos hipercalóricos.

Um nutricionista que faça uma avaliação completa do caso de cada um poderá prescrever qual a forma correta de consumir os mesmos e ainda as dosagens corretas de cada tipo de suplemento e para cada tipo de pessoa.

É preciso tomar muito cuidado ao utilizar hipercalóricos, já que eles podem acabar gerando um acumulo de gordura indesejado.

Onde encontrar hipercalóricos 

Os hipercalóricos podem ser facilmente encontrados em farmácias e loja que trabalhem com suplementos para pessoas que realizam treinamentos. Lembre-se sempre que é preciso antes consultar um médico nutricionista antes de adquirir esse tipo de produto. 

E o mais importante, jamais deixe de se alimentar corretamente acreditando que os suplementos podem corrigir a falta de nutrientes causada pela ausência de alguns alimentos. Uma alimentação equilibrada é fundamental.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados