Óleo de canola faz bem ou mal?

Óleo de canola

Óleo de canola

O óleo de canola é um óleo extraído da planta conhecida como Brassica napus, ele é fonte de dois ácidos graxos muito importantes para a saúde, são eles o ácido alfalinofênico (ALA) que é um dos mais importantes tipos de Ômega 3, este que ficou muito popular nos últimos tempos devido a descoberta da variedade de benefícios que pode gerar a saúde do organismo. Também possui o ácido linoleico.

O óleo de canola já gerou muitas suspeitas de ser benéfico ou prejudicial a saúde, mas de modo geral, ele não provoca nada de negativo ao corpo humano, sendo usado muito comumente na cozinha para confecção de alimentos.


Os benefícios do óleo de canola


No óleo de canola podem ser encontrados cerca de 10% de ômega 3, tornando então o mesmo uma das melhores fontes desse ácido graxo tão beneficente a saúde. Quando o seu consumo é combinado com outros óleos como o óleo de peixe ele é uma poderosa fonte do ômega 3. O que ele faz, é fornecer uma forma mais segura de criar as gorduras para o corpo. Também pode ser muito útil para gerar o equilíbrio dos ácidos graxos do organismo, conseguindo regular por exemplo os níveis de EPA e DHA, fazendo com que seja aproveitado um número bem maior de ácido docosahexaenóico pelo organismo (DHA), assim o corpo consegue aproveitar ainda mais o ômega 3 consumido.

O óleo de canola pode fazer com que o corpo consiga converter o ácido alfa-linolêlinico de forma que atenda todas as necessidades do corpo humano. Ele funciona melhor quando é combinado com os óleos de peixe. Assim, ele pode ser um grande auxiliar na melhoria da saúde e qualidade de vida de quem consome.

Em casos de pessoas com grande sensibilidade e idosos, o óleo de canola é recomendado acompanhado do óleo de peixe puro. Porém o seu uso deve ser sempre indicado pelo nutricionista.

O uso de alternativas como óleos, são feitos geralmente por pessoas que possuam alguma debilidade ou deficiência na própria alimentação, tendo que repor nutrientes através de suplementação. Por isso é importante manter uma dieta bem variada e equilibrada e quando sentir necessidade procurar um médico ou nutricionista que possa fazer a indicação do medicamento ideal para o seu caso.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados