Óleo de sucupira para que serve? Preço

Óleo de sucupira
Óleo de sucupira para que serve - O óleo de sucupira é um óleo utilizado para realizar massagens nas articulações. Também é indicado para realizar de pele e descongestionante e removedor das células mortas.

Além disso, o óleo de sucupira possui ação antioxidante, ajuda a combater os radicais livres, que são os responsáveis pelo envelhecimento da pele.

Este óleo pode ser facilmente encontrado em farmácias por um preço médio de 23 reais para a embalagem que contém 30 mls.

Mais informações

O sucupira preto, árvore de onde é extraído o óleo de sucupira é uma árvore nativa de nosso país, principalmente nas regiões brasileiras de cerrado, além de outros países da América do sul como a Bolívia, o Paraguai, a Venezuela e a Guiana. Também pode ser popularmente conhecido por seus outros nomes, o sucupira do cerrado, sucupira do campo, sucupira amarela, sucupira da pria, sepiferme, sebepira, paricarana e acariaçu. 

O óleo feito a partir da semente da sucupira, ajuda a aliviar sintomas de dores e também inflamações pelo corpo. Também é um grande auxiliar na prevenção do desenvolvimento do câncer de próstata. 

Muitos estudos são feitos com base em plantas medicinais, porém a composição da maior parte das plantas nativas do Brasil é desconhecida. A pesquisa a respeito dos óleos essenciais tem mostrado grande avanço, este que tem mostrado que essas plantas guardam grande poder medicinal, entre essas substâncias estão os terpenos que também são encontrados nas sementes da árvore de sucupira.

O óleo feito a partir das sementes da sucupira apresentam grande função anti inflamatória, muito indicada para o tratamento de inflamações na região da coluna, nos nervos, artrites e inflamações geradas por conta de pancadas. Também trabalha na prevenção e proteção contra inflamações da garganta.

Os terpenos, um dos principais nutrientes encontrados nas sementes de sucupira também possuem ação antioxidante, que tem como função proteger os lipídios e os fluidos corporais contra a ação dos radicais livres, que são os causadores do envelhecimento e de processos de mutação de nossas células. 

Os terpenos também são responsáveis por inibir a atividade de enzimas que são responsáveis pelo crescimento celular desenfreado, evitando que o corpo possa desenvolver tipos de câncer.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados