Óleo mineral: Qual o preço? Para que serve? Onde comprar?

Óleo mineral Para que serve 
Óleo mineral

O óleo mineral é um óleo recomendado para pessoas que sofrem com o problema de intestino preso, pois apresenta uma fórmula de efeito laxante que trabalha exatamente nesses casos. O medicamento é utilizado para liberar as vias intestinais e também acabar com a famosa prisão de vente. Mas, muitas pessoas dizem que este medicamento deve ser usado em doses muito reduzidas e com a indicação de um médico responsável, já que pode ser prejudicial para a saúde. Por isso, é muito importante consultar um médico antes de sair comprando qualquer tipo de medicamento. As informações postadas aqui são muito úteis para o conhecimento do medicamento, mas somente o médico poderá analisar o seu caso e indicar qual a forma e dosagem corretas para tomar o medicamento.

A administração do remédio é simples, são de 5 a 15 mls por dia de acordo com a orientação do médico responsável, nos casos em que o mesmo tem problemas com intestino preso.

A função do óleo mineral é fazer com que o intestino não absorva água em excesso, o que passa a gerar a facilitação do trânsito intestinal.

Mas, é importante lembrar que o seu uso é bastante restrito, a depender de cada caso. Se o paciente já utilizou ou utiliza algum outro tipo de laxante a atenção precisa ser redobrada, pois o óleo mineral pode influir na absorção das substâncias que são dissolvidas nas gorduras, criando a possibilidade de produção de algumas doenças, por isso ressaltamos a importância de se consultar um médico.

Óleo mineral: Qual o preço? Onde comprar?

O óleo mineral pode ser encontrado em farmácias por um preço que varia entre 5 e 6 reais. Entre os nomes em que você pode encontrar a fórmula do óleo estão: Agalax, Purol, Nutraderm, Oilatum, Nujol, Laxantil, Babix sabonete e agarol.

Informações importantes

O uso do óleo mineral pode diminuir a ação de alguns medicamentos como anticoagulantes orais, anticoncepcional oral, suplementos de potássio, diuréticos e vitaminas lipossolúveis do tipo A, D, E e também do tipo K.

O uso contínuo de laxante pode causar uma grande redução do potássio no sangue.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados