Orlistat Preço e Efeitos colaterais

Orlistat: saiba qual o preço e os efeitos colaterais desse medicamento!
Orlistat

O orlistat, medicamento encontrado com o nome de Xenical é um remédio indicado para dietas de emagrecimento. Ele tem a função de impedir que o corpo absorva as gorduras, comprovado que consegue agir sobre cerca de 30% delas. Mas, este é um medicamento que precisa ser indicado por um médico que também deverá fazer o acompanhamento do uso do mesmo, durante tratamentos de obesidade.

Indicação do medicamento

O Orlistat é indicado para pessoas que sofrem com problema de obesidade.

Contra indicações do Orlistat 

O Orlistat é contra indicado para mulheres em período de gravidez ou lactação, em casos de hipersensibilidade a alguns dos componentes da fórmula do produto e síndrome crônica da má absorção. 

Preço do Orlistat 

O Orlistat (Xenical) pode ser encontrado em farmácias e drogarias em embalagem de 120 mg com 42 cápsulas por um valor médio de 135 reais. Já a versão genérica do medicamento, pode ser encontrada por um valor de até 90 reais.

Efeitos colaterais do Orlistat

O uso do medicamento pode vir a apresentar alguns efeitos colaterais, por isso é de devida importância que o processo seja todo acompanhado por um médico. Dentre os efeitos estão dores na região abdominal, urgência fecal, fezes com bastante gordura, desordem dos dentes, aumento relevante do número diário de evacuações, dores de cabeça, dores nas costas, ansiedade, gripes, infecção do trato respiratório superior, edemas, febre e pressão baixa.

Dosagem do Orlistat

O Orlistat é ingerido diariamente, a dosagem é de até 3 cápsulas antes das principais refeições, a depender de cada caso e da orientação do medico. O Orlistat serve para diminuir a absorção de gorduras, portanto só deve ser ingerido antes de refeições que contenham gordura.

Importante

Para que o efeito do medicamento seja potencializado, seu uso deve estar conciliado a uma dieta orientada por um médico nutricionista. O consumo de alimentos que sejam ricos em gorduras hidrogenadas como por exemplo bolos, biscoitos e outros tipos de guloseimas podem acabar comprometendo o tratamento com o medicamento. Ou seja, é essencial levar uma dieta equilibrada e saudável para alcançar bons resultados.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados