Os benefícios do alongamento

Dentre os principais benefícios do alongamento com regularidade estão o relaxamento do corpo, o mantimento da postura correta, o melhoramento da circulação do sangue, o fim das dores musculares e para as mulheres, o fim também das cólicas menstruais.

alongamento

A prática de alongamentos pode ser feita e é recomendada não apenas para pessoas que pratiquem exercícios físicos com frequência, mas principalmente para aquelas pessoas que necessitam de algo para fugir do sedentarismo.

Porque praticar alongamentos?

Quando fazemos nossas atividades normais do dia a dia os nossos músculos acabam se contraindo, principalmente pelo fato de não mantermos a postura correta. Os alongamentos tem como função relaxar o stress dos músculos, e isso só pode ser feito através de exercícios regulares. Qualquer pessoa pode fazer alongamentos, sem importar a sua idade, tamanho ou peso.

O ideal é fazer os alongamentos cerca de 3 vezes por semana e geralmente no período da manhã.

Benefícios gerados pela prática de alongamentos

Os maiores benefícios do alongamento é melhorar a postura e também a disposição para realizar as atividades do dia a dia. Além disso, fazer alongamentos regularmente podem auxiliar para melhorar a forma como se respira e aumentar a oxigenação no sangue, além de trabalhar na diminuição de tensões, na redução de risco de lesões para que pratica esportes e outras atividades físicas, facilita na mobilidade para realizar as tarefas diárias, aumenta a auto estima, ajuda a diminuir dores musculares. Também é um grande auxiliar em reabilitações por conta de problemas estruturais, ajuda a melhorar o funcionamento dos órgãos vitais do organismo, ajuda a melhorar a capacidade de concentração, também melhora a circulação sanguínea, ajuda o individuo a ficar mais relaxado e muito mais tranquilo, auxilia para que haja um bom funcionamento da coluna vertebra, pode combater o stress principalmente em pessoas que sofrem com esse problema. Ou seja, fazer alongamentos ajuda em diversos aspectos que trabalham na melhoria da qualidade de vida de cada um.

Portanto, procure inserir na sua rotina diária a prática de alongamentos, isso irá te ajudar e melhorar a sua saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados