Pudim de tapioca

A tapioca é um prato de origem indígena, muito popular em todo o Brasil, principalmente nas regiões norte e nordeste onde é consumida em grande quantidade.
Pudim de tapioca
A tapioca consiste em uma massa feita a partir do polvilho com água que recebe um recheio a escolha daquele que vai consumi-la. A tapioca pode ser doce ou salgada e os recheios podem ser os mais inusitados possíveis.

Apesar de não ser um alimento nutritivo, a tapioca tem sabor muito agradável, sendo considerado prato típico de alguns estados brasileiros.

A massa da tapioca permite ainda fazer outros diversos pratos, a partir da criatividade de cada pessoa. Nesse artigo você irá aprender a preparar o pudim de tapioca.



Ingredientes para preparar o pudim de tapioca

Para a preparação do pudim de tapioca você vai precisar de: 1 xícara de chá da farinha de tapioca, 5 xícaras de chá de leite quente, 5 xícaras de chá de açúcar, 6 ovos batidos ligeiramente, 1 xícara de chá de coco ralado (dê preferência ao coco fresco), 1 colher de sopa de manteiga, 2 xícaras e meia de chá de água.

Como preparar o pudim de tapioca

receita-pudim-de-tapioca

Coloque a farinha de tapioca em um recipiente, junte então o leite e deixe a mistura de molho por um período de duas horas. Depois disso, junte então as duas xícaras de açúcar, os ovos ligeiramente batidos e a manteiga na temperatura ambiente e misture bem.

Em uma panela coloque mais três xícaras açúcar e junte uma xícara e meia de água, vá mexendo até que a mistura dissolva totalmente e forme aquele caramelo dourado, depois disso acrescente mais uma xícara de água e deixe ferver, essa será a calda do seu pudim. 

Despeje a metade da calda em uma forma daquelas que tem um furo no centro, depois disso despeje sobre a calda a mistura do pudim. Leve ao forno pré-aquecido em 180º em banho maria até que o pudim doure bem.

O pudim de tapioca é muito saboroso e pode ser servido como sobremesa. Aproveite as delícias típicas do nosso Brasil provando esse pudim prático e delicioso!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados