Queda de cabelo causas

queda de cabelo
Perder alguns fios de cabelo regularmente é algo completamente normal, mas quando o cabelo começa a cair de forma excessiva é necessário muita atenção. Analise os fatores que podem estar levando a queda de cabelo e se esse sintoma persistir em mais de quinze dias é sinal de que é necessário consultar um médico, pois a queda de cabelo pode indicar que o seu corpo está passando por alguma coisas diferente. Se você pensou que a queda de cabelo pode estar associada ao desenvolvimento de doenças, está correto. A queda de cabelo pode ser algo completamente normal, mas pode também indicar que algo em seu organismo não está funcionando corretamente.

Muitas pessoas sofrem com a queda de cabelo, mas na maioria das vezes acabam considerando isso algo normal. Mas, antes de descartar as possibilidades é preciso analisar bem o seu caso.

Tratamentos para queda de cabelo

As causas que podem levar os fios de cabelo a cair são diversas, por isso o ideal é que quando isso ocorrer o caso seja analisado por um médico. Os tratamentos para queda de cabelo podem variar bastante de acordo com aquilo que motivou que ela acontecesse. Dentre os tratamentos sugeridos na maioria das vezes estão tratamentos por meio da aplicação de loções na região, medicamentos, alteração da alimentação, adoção de dietas e mudanças de hábitos comuns como não amarrar os cabelos.

Causas da queda de cabelo

Entre as causas que podem gerar a queda de cabelo estão fatores genéticos ou hereditários, que são aqueles casos onde alguém da família já sofreu ou sofre com a queda de cabelo ou calvice e acaba passando isso para os seus descendentes.

Outro fator é a tração, ou seja, o abito de prender os cabelos com aqueles elásticos.

A forma como se alimenta também pode gerar a queda de cabelo, como por exemplo nas dietas pobres em carnes vermelhas, ovos e derivados de leite.

O estresse é o grande causar de queda de cabelo hoje em dia.

Também problemas com disfunção hormonal e tireoide podem ser o responsável pelo problema.

E por fim, as cirurgias de redução de estomago acabam gerando a queda de cabelo também.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados