Remédios para afta

No artigo de hoje você ira conferir remédios para afta. Continue lendo e confira logo abaixo!

Existem pessoas que tem grande tendência para desenvolver aftas devido a sua predisposição para com elas, podendo sofrer diversos episódios ao longo da vida. Essas pessoas necessitam de manter cuidados mais severos com as aftas, tendo que evitar alimentos ácidos ou condimentos. Também precisam manter a regularidade de seu sistema imunológico, pois quando ficam doente o sistema imunológico acaba ficando comprometido gerando uma maior facilidade para o aparecimento das aftas.

As aftas podem aparecer devido a uma alimentação inadequada ou pelo aumento da acidez estomacal, devido a isso é preciso evitar consumir alimentos enlatados, condimentados e de origem animal, no período em que elas não somem.

Características das aftas

As aftas podem surgir, na maioria das vezes, em pessoas de boa saúde. Elas não são responsáveis por casos de febre e muito menos pela geração de mau hálito. As aftas também não possuem uma cura definitiva, elas ocorrem e desaparecem, mas depois de um tempo podem retornar. As aftas também não são transmissíveis, as feridas são limpinhas e nelas não é encontrada a presença de fungos e nem de bactérias.

Remédios para afta

Existem várias formas de combater e curar as aftas que aparecem no interior da boca. 

-Um deles muito popular e fácil de fazer é mastigar as folhas novas da árvore de abacateiro;

-Outro remédio muito reconhecido pela cultura popular é a realização de bochechos com o chá feito das folhas de malva;

-O chá preto também pode ser usado para curar afta, basta colocar um saquinho do chá sobre as feridinhas;

-A água oxigenada pode ajudar a acelerar a cicatrização das aftas e também ajudar a desinfetar o local onde elas aparecem. Basta diluir um colher de água oxigenada em um copo de água e realizar bochechos com a mistura;

- A pedra-ume também pode ser aplicada sobre a afta, esse processo também gera muita dor, porém é muito eficaz na cicatrização das aftas. A pedra-ume tem ainda função analgésica e antisséptica;

- O leite de magnésia também pode ser utilizado na forma de garguejo, ele protege as aftas conta a lesão por bactérias.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados