Remédios para a calvície

A calvície é um problema típico masculino que atinge muitos homens principalmente a partir dos trinta anos de idade. Porém, se tornou um problema também muito comum entre as mulheres, gerada por diversos fatores e comprometendo também a estética feminina.
calvice

No caso dos homens, a maioria dos casos de calvície são gerados pela herança genética. Ou seja, a calvície é um problema hereditário, portanto se na sua família este é um problema comum significa que você também tem tendência a desenvolver.

No caso das mulheres, a calvície é adquirida através da perca constante de cabelo, esta que pode ser resultado de alterações hormonais, alterações emocionais como stress e ansiedade, ainda como sintoma de alguma doença como anemias ou simplesmente por falta de nutrientes no organismo que pode ser gerada por uma alimentação incorreta.

Remédios para a calvície e tratamentos

Existem diversas formas de tratamento e ainda muitos remédios que são elaborados para o tratamento da calvície.

O ideal é procurar por um médico dermatologista para que ele possa fazer uma avaliação particular do caso e prescrever o tratamento correto de acordo com o problema.

Em casos de calvície gerada por fatores emocionais, ou doenças geralmente busca-se tratar inicialmente da doença esperando que a melhora possa também corrigir o problema da queda de cabelo.

Em casos de calvície genética, existem diferentes tratamentos a partir de produtos ou sessões de laser por exemplo que procuram estimular o crescimento de novos fios saudáveis.

No mercado, encontram-se facilmente produtos que prometem combater a queda de cabelo e ainda estimular o crescimento muito rápido de novos fios, porém é sempre mais segura ter a opinião de um especialista no assunto para saber se realmente funciona para você ou não.

Combatendo a queda de cabelo

Em casos que não são os genéticos, onde a calvície muitas vezes é inevitável, é ideal manter uma alimentação saudável e variada, ingerindo sempre a maior quantidade de nutrientes possíveis, pois todas as partes de nosso corpo necessitam deles para funcionar corretamente.

Também é essencial tratar os problemas de cunho emocional, como stress e depressão, além de ser essencial que se mantenha um bom cuidado com os cabelos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados