Saiba como tomar o óleo de cártamo

óleo de cártamo
O óleo de cártamos é mais um tipo de alimento natural utilizado como opção para dietas de emagrecimento. Extraído da planta conhecida como Carthamus Tinctorius L, ele é fonte de Ômega 6, Ômega 9 e também e vitamina E, junção que tem grande função no organismo na geração de benefícios e principalmente no controle dos níveis de triglicérides e colesterol, colaborando para a saúde do corpo e também para a perda de peso e diminuição dos estoques de gordura.

Gostou? Então saiba como deve ser tomado o óleo de cártamo para obter todas essas funções:

Artigo recomendado: Oleo de cartamo emagrece

Como tomar o óleo de cártamo

capsula oleo de cartamo

O óleo de cártamo pode ser encontrado na forma de óleo mesmo ou então em cápsulas. É essencial que seu uso e dosagem sejam recomendados por um médico ou nutricionista a depender do caso de cada paciente, objetivo e situação real.

O óleo de cártamo pode ser incluso em sua alimentação de diferentes formas, sendo que as principais são a ingestão das cápsulas e a inserção do mesmo em forma de óleo nos alimentos consumidos nas refeições diárias.

Nesse segundo caso ele pode ser inserido na confecção dos alimentos, colocado nas saladas ou diretamente no prato. Mas é importante lembrar que nesses casos a quantidade adicionada não deve ser superior a uma colher de sopa de óleo de cártamo.

Quando consumido em cápsulas o medicamento já contém uma quantidade ideal para consumo diário. Podendo ser ingerido uma média de 2 cápsulas por dia, sendo uma antes do almoço e outra antes do jantar.

Os principais benefícios associados ao consumo do óleo de cártamo são advindos da sua alta concentração de ácido linoleico e oleico, além de uma certa concentração do ácido linolênico.

Mas, para conseguir aproveitar todas as propriedades do óleo de cártamo é essencial que a pessoa mantenha uma alimentação saudável e bem variada, além de ser indispensável a prática frequente de atividades e exercícios físicos. Alcançar o peso ideal e manter a saúde do corpo exige comprometimento e dedicação. Por isso, não se espera milagres de remédio algum, mas sim se aproveita das suas propriedades para alcançar o objetivo de forma correta.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados