Sinvastatina engorda?

Sinvastatina engorda? Se essa é sua duvida continue lendo e confira logo abaixo!

 Sinvastatina
Todo tipo de medicamento pode ter diferentes reações a depender do tipo de cada organismo. Por isso, é essencial que antes de decidir tomar qualquer remédio, seja com o objetivo de perder ou ganhar peso, ou então tratar algum tipo de doença, se consulte antes um médico. O médico é responsável por fazer uma avaliação detalhada do caso e prescrever tanto o tipo de medicamento a ser utilizado quanto a dosagem e formas corretas de tomar o mesmo.

A sinvastatina é um medicamento utilizado para fazer o controle dos níveis de colesterol sanguíneo, trabalhando ainda em outras funções específicas, como a redução também dos níveis de triglicérides. A Sinvastatina, além de diminuir os níveis do colesterol ruim, pode ajudar ainda na produção do colesterol bom, auxiliando muito positivamente para a saúde do organismo.

Não há conhecimento de que a Sinvastatina engorda, pelo contrário, a Sinvastatina é até mesmo utilizada por algumas pessoas para perder peso, isso mesmo, para gerar emagrecimento.

Mas, será que é correto utilizar o Sinvastatina para emagrecer?

A Sinvastatina pode ajudar sim a perder peso, mas é essencial que esse assunto seja antes tratado com o médico e a prescrição do medicamento seja feita por ele.

Embora ajude no emagrecimento, a sinvastatina pode gerar uma variedade de efeitos colaterais, dentre os mais comuns estão vômitos, diarreias, dores de cabeça e cansaço exagerado. É claro que essas reações dependem muito de cada organismo. 

A perda de peso por meio da ingestão da sinvastatina se dá principalmente porque geralmente os pacientes que tomam o medicamento são aqueles que consomem alimentos mais gordurosos e por isso acabam sofrendo com o colesterol.

Se quem está tomando a Sinvastatina para emagrecer não sofre com altos níveis de colesterol também precisa ter cuidado redobrado, pois o medicamento continuará fazendo a sua função no organismo. O médico é quem saberá dizer qual a dosagem certa e como tomar o medicamento sem prejudicar o corpo.

Mas, ainda a forma ideal de perder os quilinhos a mais é adotando uma dieta saudável, comendo de forma equilibrada e praticando exercícios físicos com frequência.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados