Tapioca engorda?

Tapioca engordar? Verdade ou Mito?
Tapioca

A tapioca é um prato de origem indígena muito consumida no Brasil na região nordeste e também no norte onde essa cultura ainda sobrevive. É muito fácil de ser encontrada em feiras e restaurantes pelo país todo e tem um sabor muito original e agradável.

A massa da tapioca é feita a base de polvilho com água e pode possuir diferentes recheios, sendo eles doces, salgados e até mesmo com os dois sabores juntos.

Isso faz com que a receita da tapioca não seja muito nutritiva, além de contar com uma quantidade grande de calorias. Isso faz com que o consumo da mesma seja quase que restrito para pessoas que fazem algum tipo de dieta com o objetivo de perder peso.

Mas, isso não faz com que o consumo da mesma possa ser totalmente cortado. Sabemos que qualquer tipo de alimento pode ser consumido sem gerar ganho de peso, quando fazemos isso com consciência e moderação.

De forma resumida tapioca engorda sim, mas desde que você abuse no consumo.

Artigos recomendado:




Propriedades da tapioca

A massa da tapioca é confeccionada com polvilho e água, isso faz com que a mesma tenha valor nutricional muito baixo. A cada 50 gramas de massa para tapioca podemos encontrar um total de 68 calorias para apenas 1,6 gramas de proteínas e nutrientes.

Por isso, é importante se atentar ao recheio na hora de comer uma tapioca. É preciso tentar evitar os elementos muito calóricos que acabarão tornando a receita ainda mais gorda.

Para quem não quer dispensar o sabor da tapioca, o ideal é optar por recheios do tipo light.

Como comer tapioca com moderação

O consumo da tapioca deve ser feito de acordo com a quantidade de calorias que cada pessoa perde, isso que deverá estar relacionado à prática de exercícios físicos por parte de cada uma.

A regra ideal para quem não quer engordar é gastar mais calorias do que consome diariamente. Portanto, ninguém precisa deixar de comer a tapioca ou qualquer outro alimento. O ideal é que consiga equilibrar o seu consumo com a prática de atividade física.


O consumo exagerado da tapioca não é ruim apenas por conta do ganho de peso, como possui baixa quantidade de nutrientes ela é ruim para o transito intestinal e para a digestão.

1 comentários:

Daniel Silva disse...

ou abuse do recheio neh kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados