Tomar muita água faz mal?

 Tomar muita água

A água é um liquido essencial para que nosso organismo possa funcionar com regularidade. Cerca de 70% do nosso corpo é formado por água e para que seja possível manter o equilíbrio para com a absorção de água pelo organismo, é necessário que a gente consuma uma boa quantidade de água diariamente.

A água possui diversas funções regulares no organismo, dentre elas estão a responsabilidade por manter a temperatura do corpo, que é feita através da eliminação do suor. Também é responsável por fazer a eliminação de resíduos metabólicos que são eliminados através da urina, auxilia o transporte dos nutrientes ingeridos através do alimentos para as células, auxilia na retirada do ácido lático do organismo para pessoas que praticam esportes ou atividades físicas.

Além disso, o consumo regular de água gera benefícios para a saúde do corpo. Dentre os benefícios mais comuns estão o combate as populares infecções, principalmente causadas na bexiga e em outros órgãos devido a produção de pedras nos rins quando da falta de água. Também previne infecções do setor respiratório, gripes e resfriados.

A água ainda juda a combater doenças como o cancro, a manter a saúde da boca já que ajuda na produção da saliva responsável por eliminar bactérias, cáries e gengivites. 

A água ainda ajuda no mantimento da saúde da pele e auxilia no emagrecimento

Mas, será que tomar água demais pode fazer mal?

 água

Apesar de todos os benefícios gerados pelo consumo regular de água, pessoas que tem facilidade para perder peso precisam ter atenção nesse assunto.

Pessoas com peso relativamente baixo podem sofrer certa intoxicação pelo consumo excessivo de água, pois a mesma reduz o sódio abaixo do limite normal e isso acaba provocando tremores, confusões mentais, perda instantânea de memória, colapsos e até morte. 

Pessoas com problemas de anorexia também devem tomar bastante cuidado com a geração de transtornos psicológicos, infecções e inflamações na região do intestino.

Pessoas com problemas cardíacos também devem conter o consumo excessivo de água , pois o mesmo pode vir a causar endemas.

A falta de hidratação pode afetar gravemente o organismo, mas o excesso de água também pode vir a gerar grandes problemas, o ideal é consumir regularmente.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados