Tônico Capilar

Os cabelos são considerados, por muitas pessoas, o verdadeiro cartão de visita de alguém. Eles são parte fundamental de uma boa visão estética e por isso devem ser muito bem cuidados.

Existe no mercado hoje, uma gama muito grande de produtos com diferentes fórmulas e funções, criados exatamente para cuidar dos cabelos. São uma infinidade de shampoos, condicionadores, cremes de tratamento, óleos, loções, reparadores, entre outros. Dentre os produtos mais procurados por quem gosta de cuidar dos cabelos está o Tônico capilar.

Os tônicos capilares são produtos, que como o próprio nome já diz, tem a função de tonificar os fios de cabelo. Seja isto com o objetivo de estimular o seu crescimento, dar força e maior resistência aos fios, recuperar a saúde deles, e muitos outros.

É possível encontrar facilmente no mercado de produtos de beleza os tônicos capilares, sendo eles de diferentes marcas, apresentando diferentes fórmulas e benefícios.

Os tônicos capilares também podem ser caseiros em preparados em casa mesmo, com produtos naturais e aplicados nos cabelos.

Função do tônico capilar

Os tônicos capilares tem a função de fortalecer os fios de cabelo, fazendo com que seja estimulado o bulbo capilar para que eles se tornem mais resistentes, o que propicia o seu crescimento de forma saudável.

O bulbo é uma base da fibra capilar que tem a maior capacidade de absorver os nutrientes que são utilizados no couro do cabelo. Quando aplicamos algum produto no cabelo, primeiramente ele é absorvido pelo bulbo, para então ser repassado aos fios.

Por isso, manter o bulbo saudável é essencial para que os cabelos consigam absorver todos os nutrientes nele aplicados. 

Os tônicos capilares são essências para manter a saúde e o cuidado com os cabelos, pois fortalece os fios e melhora a sua vitalidade.

Dica

O uso dos tônicos capilares pode ser eficiente, porém não tão quanto o uso de componentes dermatológicos tomados via oral. Portanto, caso você sofra com queda de cabelos, enfraquecimento dos fios, demora no crescimento ou algum outro tipo de problema, é ideal antes consultar um médico dermatologista para ele indicar qual a melhor forma de tratamento.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados