Tratamento para queda de cabelo

Cabelos fortes, bonitos e saudáveis são parte fundamental da formação da estética feminina e também masculina. Porém, assim como a pele, os cabelos são uma parte muito sensível do corpo que precisam de cuidados especiais para manter a sua boa aparência. Eles podem sofrer com as condições climáticas, com alterações no organismo, fatores genéticos, etc.

A queda de cabelo é um problema que tem crescido muito de uns tempos pra cá. Até um tempo atrás este era um problema particular dos homens, que tinham calvície principalmente por fator de herança genética, mas hoje em dia isso também é muito comum entre as mulheres e os motivos da queda dos fios vai muito além de casos de genética.

A queda de cabelo pode acontecer devido a disfunções hormonais, disfunção emocional, herança genética, alimentação incorreta e vários outros fatores. O exagero de aplicação de processos químicos também podem danificar gravemente os fios, causando a queda.

Para conseguir prevenir a queda dos cabelos é preciso adotar hábitos mais saudáveis tanto alimentares quanto nos cuidados com eles. 

Tratamento para queda de cabelo

Existem diversos tipos de tratamentos que visam prevenir e controlar a queda de cabelo. Incialmente, o que se deve fazer é uma verificação das causas da queda. Caso isso não seja possível sozinho, o ideal é procurar por um médico dermatologista para que ele possa fazer uma avaliação do caso e informar qual o tratamento correto.

Inicialmente pode-se adotar um tratamento através de loções e cremes aplicadas no couro cabeludo, visando suprir a necessidade de nutrientes do bulbo capilar.

Depois disso, pode-se passar a utilizar medicamentos via oral que visam controlar a queda. Esses medicamentos são prescritos pelo médico dermatologista.

Em casos mais graves onde não é possível reverter o caso apenas com a aplicação ou uso oral de medicamentos, é necessário passar a outros processos. Quando se perdem muitos fios, existe um tratamento feito a base de raio laser para a recuperação e estimulação do crescimento de novos fios.

Em casos avançados de perda de cabelo é preciso utilizar métodos mais severos, como por exemplo o transplante de fios.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados