Uva passa engorda?

Uva passa

O desejo de todas as pessoas é conseguir manter um cardápio com poucas calorias, mas que para isso não necessite perder a sua variedade de sabores.

Para conseguir manter uma dieta equilibrada e saudável é necessário fazer um planejamento de tudo o que costuma comer e balancear o seu consumo de forma que possam ser aproveitados todos os nutrientes, também o sabor, porém economizando nas calorias.

Mas, existem diferentes tipo de rotinas e algumas pessoas acabam não tendo o tempo necessário para realizar essa seleção dos alimentos. Algumas opções são os alimentos que vem prontos para o consumo em embalagens, como é o exemplo das frutas secas. Elas podem ser levadas na bolsa porque tem grande durabilidade, não exigem nenhum tipo de esforço para o consumo e possuem boa quantidade de nutrientes.

Para poder ganhar essa praticidade, os alimentos secos são passados por um processo onde é absorvida toda a sua água, dessa forma a diminuição da quantidade acaba aumentando a concentração dos nutrientes desses alimentos.

Esse tipo de alimento é interessante para ser usado na substituição do consumo de doces, trazendo diversos benefícios ao organismo como por exemplo a absorção de antioxidantes, vitaminas, fibras, e também alguns minerais.

Porém, isso não quer dizer que o consumo desse tipo de alimento, que inclui portanto as uvas passas, não pode gerar o aumento de peso. Como todo e qualquer alimento, o consumo das mesmas deve ser feito com moderação.

O consumo da uva-passa

Uva passa
A uva-passa pode ser uma grande amiga de dietas. Ela possui uma grande concentração de fibras que são benéficas ao funcionamento dos intestinos. As fibras contidas na uva passa também ajudam a prevenir o desenvolvimento da osteoporose. Por ser rica em uma substância conhecida como boro, ela ainda ajuda a prevenir o câncer do cólon, já que tem ação probiótica por ser rica em oligossacarídeos.

As uva passas ainda contém magnésio que é muito importante para o funcionamento regular do fígado.



Calorias da uva passa

Um quantidade de 50 uvas passas possui uma quantidade média de 78 calorias, valor considerado baixo. Porém que, indica que o consumo da mesma também necessita de controle e moderação.

1 comentários:

Anônimo disse...

muito bom da para comer como sobremesa no lugar dos doces!!!!!!!

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados