Vitaminas que fazem o cabelo crescer

As vitaminas além de funções essenciais no organismo ainda tem o propósito de realizar diversas funções em nosso organismo. Entre essas funções estão o combate e prevenção de doenças, a melhoria dos tecidos, a saúde e beleza da pele, das unhas e também dos cabelos.

Vitaminas
Um cabelo forte e saudável é fundamental para a manutenção da estética feminina. Vários fatores são responsáveis pelo dano dos fios capilares, dentre eles estão o stress, a poluição e principalmente a deficiência de vitaminas.

Como funciona o crescimento dos cabelos?

O cabelo tem o seu crescimento a partir dos bulbos capilares que ficam no couro cabeludo. Qualquer agente externo pode prejudicar a saúde dessa região impedindo que os fios se desenvolvam.

Como acelerar o crescimento dos cabelos com vitaminas?

Um cardápio que seja rico em vitaminas é a forma ideal de acelerar o crescimento dos cabelos. As melhores opões de vitaminas para esse fim são a vitamina A que pode ser encontrada em grande concentração no fígado, nas cenouras e também no leite. A vitamina C que é encontrada geralmente nas frutas cítricas, a vitamina E que está presente no leite e derivados, também nos ovos e em frutos como o abacate. A vitamina F que pode ser encontrada em grande concentração em óleos vegetais. O zinco que é encontrado geralmente em algumas carnes.
cabelo-comprido

Queda e danificação dos fios de cabelo

Além da absorção das vitaminas é essencial manter alguns cuidados com as madeixas. Mulheres com frequentes distúrbios hormonais por exemplo, precisam dar bastante atenção a esse aspecto. Devido a esse fator é muito importante manter o acompanhamento ginecológico.

Também é essencial evitar tomar banho em água muito quente, pois isso pode causar várias irritações ao couro cabeludo, inibindo o crescimento dos cabelos e também deixando-os com exagerada oleosidade.

Outra dica muito importante é optar por sair com os cabelos soltos, sem abafar ele com o uso de chapéus, bonés e penteados, pois isso permite a proliferação de fungos.

Muitos produtos feitos a base de vitaminas podem ajudar para a melhoria e crescimento dos cabelos, são encontrados facilmente em farmácias.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados