Alergias na pele

Uma alergia quando aparente na pele é um sinal de alguma reação inflamatória localizada ou então espalhada pelo corpo todo. Elas costumam provocar coceiras, vermelhidão, descamação da pele e a presença de bolinhas avermelhadas e esbranquiçadas. As alergias podem ser causadas por diversas coisas diferentes, sendo picadas de insetos, intoxicação por alimentos, alergias a algum tipo de substância presente na composição de medicamentos, contato com plantas, materiais ou substâncias irritantes e outros fatores específicos.


alergia-de-pele

Remédios para alergias


Os remédios feitos para tratar as alergias que ocorrem na pele, geralmente são comprimidos e xaropes constituídos de anti-histamínicos ou então de corticoides. Além de pomadas e cremes feitos das mesmas substâncias. 

Esse tipo de medicamento deve sempre ser prescrito por um médico dermatologista. 

Porém, além do uso de medicamentos alguns cuidados são essenciais para aliviar os sintomas das alergias. É necessário manter sempre a pele bem hidratadas e utilizar produtos que possuam em sua fórmula agentes calmantes, como a camomila e a alfazema, sempre de forma tópica. Eles conseguem aliviar o temido desconforto que as alergias causam. Além disso, é preciso evitar se ter o contato com aquilo que causa as alergias.



Dicas para cuidar da pele

Algumas dicas são fundamentais para manter os cuidados com a pele e ajudar a diminuir a incidência das crises alérgicas.

Primeiramente é essencial cuidar sempre da sua pele, tratando ela sempre com muito carinho evitando o uso de substâncias que possam irritá-la como por exemplo perfumes, corantes e detergentes, sabonetes, cremes para o corpo, tecicos muito ásperos e exposição a substâncias químicas.

Utilizar roupas mais leves e largas também é um fator muito importante, pois evita prejudicar ainda mais o local afetado.

Em épocas quentes é preciso procurar se refrescar, já que o suor e o calor intenso podem agravar muito mais o problema.

Experimentar tomar banhos frios também é uma ótima opção, dessa forma pode-se melhorar o prurido eliminado pela pele.

É preciso ainda evitar coçar a pele, tentar reduzir o nível de estresse que é um dos grandes causadores de problemas da pele e também tomar iogurtes, já que os mesmos tem probióticos na fórmula que é muito importante no processo de renovação da pele.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados