Como eliminar verrugas

As verrugas são um tipo de lesão da pele do tipo benignas que são causadas pelo Papilomavirus, que podem afetar qualquer tipo de pessoa e principalmente crianças.
verrugas

As verrugas assim como aparecem de repente, também desaparecem sozinhas com o tempo sem precisar da utilização de nenhum tipo de remédio. Porém, algumas podem persistir por muito tempo, gerando até mesmo incomodo. Nesses casos, elas podem ser retiradas através do uso de medicamentos caseiros, procedimentos cirúrgicos ou então por crioterapia.


Verrugas podem ser transmitidas

As verrugas podem ser adquiridas por transmissão. Essa transmissão se dá através de contato diretamente com elas. De modo geral, as crianças são mais afetadas nesses casos, pois costumam ficar mexendo, tocando e brincando com as verrugas e isso pode transmitir o vírus das mesmas.

Porém, essa transmissão só pode ocorrer quando o vírus encontrar um local na outra pessoa para que consiga penetrar ali, e isso só ocorrerá se a pessoa apresentar alguma porta de entrada para esse vírus, seja esta porta uma ferida, uma unha encravada ou um arranhão mais profundo, por exemplo.

Como eliminar verrugas – Tratamento 

O tratamento para curar as verrugas é feito a base de medicamentos. Esses medicamentos geralmente são pomadas, loções feitas a partir do ácido acetilsalicílico. Também feitos a base de ácido lático ou do fluorouracil. 

É bastante importante, que os tratamentos sejam sempre indicados ou então feitos por um médico. Isso para não correr o risco de acabar prejudicando a pele e danificando o local onde as verrugas estão. 

É de extrema importância que qualquer tipo de processo escolhido para tratar as verrugas seja indicado pelo médico. A principio é necessário até mesmo que seja ele que identifique o caso, para não haver confusões. Muitas vezes confundimos outras enfermidades da pele com verrugas e acabamos tratando de forma incorreta, isso precisa ser evitado.

Jamais recorra a recursos caseiros antes de consultar o médico, em muitos casos o uso de receitas caseiras criadas pela “sabedoria popular” podem acabar dificultando o diagnóstico e tratamento das verrugas.

A melhor forma de cuidar de você é se informando a respeito de tudo o que acontece no seu corpo.





0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados