Cravos na pele como tirar e tratar da forma correta

remover-cravos-do-nariz

Em várias fases da vida desenvolver cravos na região do rosto e até mesmo em outras partes do corpo é algo muito comum, principalmente quando se fala em adolescência ou então em menopausa para a maioria das mulheres. Os comedões, que são conhecidos popularmente como cravos, costumam surgir de forma muito inesperada como consequência das alterações hormonais pelas quais o corpo está passando. Essas alterações nos hormônios aumentam a produção das conhecidas glândulas sebáceas (responsáveis pela oleosidade da pele) obstruindo os poros da pele.

Os cravos, de modo geral, estão presentes no rosto, principalmente na testa, no nariz e na região do queixo. Os cravos podem ser de dois tipos, os brancos que são aqueles que se formam por conta da obstrução das glândulas sebáceas da pele, e os pretos, que são aqueles gerados pela oxidação, ou seja, por estarem em contato direto com o externo. 

Os cravos, além de prejudicarem a aparência da pele ainda são prejudiciais para a cútis quando são removidos da forma errada.

Retirando os cravos

É preciso muito cuidado na hora de remover os cravos da pele, principalmente na região do rosto, pois as marcas deixadas pela remoção podem ficar na pele por um bom período de tempo e ainda podem facilitar a proliferação de bactérias nos poros.

Ao retirar os cravos alguns cuidados precisam ser tomados. Antes de tirar os cravos, procure sempre aquecer água até que ela fique morna, depois disso molhe um tecido de algodão nessa água e deixe sobre a pele do rosto por um tempo. A temperatura mais quente faz com que os poros se dilatem o que facilita a remoção dos cravos.

Em seguida, pode então ser utilizado o produto de sua preferência. Nas farmácias é muito fácil encontrar loções, cremes, sabonetes esfoliantes e uma série de outros produtos para esse fim.

Procure não apertar os cravos para remover, tente sempre uma alternativa que não machuque a pele.

Quando terminar o processo de retirada dos cravos sempre lave o rosto com bastante água fria. 

Os cuidados com a pele e a retirada dos cravos devem ser regulares, para não deixar acumular muito.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados