Cravos no nariz – O que fazer? Como tirar corretamente

Os cravos são algo muito comum de se desenvolver. Eles começam a aparecer principalmente na fase da adolescência, mas pessoas de todas as idades podem sofrer com eles.
Tratamento-para-rosto-com-acne

Um dos tipos de cravos mais comum são aqueles que aparecem no nariz, geralmente de cor bem escura, quase preto.

Mulheres, principalmente, costumam se preocupar muito com eles já que interferem diretamente na estética do rosto, deixando o aspecto de sujo e mal cuidado.

Existem tiras, muito fáceis de serem encontradas em farmácias, que as mulheres costumam utilizar para resolver o problema dos cravos. Porém, pra quem tem tendência de desenvolver cravos, ficar dependendo das tiras não é uma tarefa fácil e muito menos barata, pois a tiras possuem um valor um pouco salgado.

Portanto, a melhor forma de se remover os cravos é encontrando formas alternativas, utilizando por exemplo produtos caseiros que tem função de promover a limpeza da pele. Segue abaixo algumas dicas para eliminar os cravos em casa:

Vídeo como tirar cravos do nariz receita caseira



Transcrição do video

Você irá precisar de uma colher de sopa de gelatina em pó sem sabor e misture em meia colher de leite. Coloque a mistura em uma tigela segura e leve ao micro-ondas por 10 segundos em potencia alta. Verifique se a mistura ficou compacta e homogênea. Depois disso, retire a mistura do micro-ondas e espere esfriar até que chegue a uma temperatura que possa ser aplicada no rosto, a mistura precisa estar morna ainda, no mínimo.

Aplique principalmente na região do nariz com a ponta dos dedos. Deixe então a mistura no rosto até que ela se seque por completo. Quando a mistura estiver realmente seca, ela apresentará uma coloração quase que transparente. Remova a máscara. Os pontos de sujeiras (cravos) irão ficar grudados na máscara.

*Dicas importantes

A geleia precisa ser utilizada ainda quente, pois quando nesta temperatura ela tem o poder de abrir os poros da pele, o que facilita a limpeza da mesma.

Ao lavar o rosto use sempre água fria.

Essa receita pode ser utilizada para qualquer parte do rosto, não apenas para o nariz.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados