Manchas na pele

O aparecimento de manchas na pele é algo muito comum, porém isso não faz dele um fato normal. Coceiras e sinais espalhados pelo corpo podem estar relacionados a problemas sérios de saúde e é indispensável tomar cuidado com eles.
Manchas na pele

Caso aconteça de aparecer manchas diferentes pela pele é ideal consultar um dermatologista para que ele dê um diagnóstico a respeito. A pele é o verdadeiro reflexo de como anda a saúde de nosso organismo e a sua mudança de aspecto pode indicar diferentes problemas e até mesmo doenças bastante graves. As unhas e cabelos também são grandes demonstradores dos problemas internos do corpo. Segue abaixo algumas doenças que podem ser identificadas através de manchas na pele.

Coceiras

De modo geral, as coceiras indicam algo muito comum de acontecer: as alergias. Elas podem ser curadas com alguns medicamentos específicos, a depender da região afetada e das causas; Alguns tipos de câncer se manifestam através de coceiras pelo corpo todo, um exemplo desse tipo de câncer é o linfoma e também o câncer do fígado. Para diagnosticar ambos é necessário se fazer uma biópsia.

Manchas na pele arroxeadas

Existem também casos de surgimento inesperado de hematomas em situações onde a pessoa nem se quer bateu a região em algo. Esse hematomas precisam de bastante atenção, casos de doenças como a leucemia, a cirrose e outros tipos de alteração do fígado geralmente provocam esses tipos de manchas. É preciso procurar um médico principalmente se as manchas aparecerem em locais difíceis de serem batidos como o peito e os ombros.

Manchas na pele avermelhadas

As placas avermelhadas que surgem pelo corpo podem ser um sinal de diversas doenças. Uma das que está super reconhecida na mídia, a Lupus. As vermelhidões aparecem às vezes no rosto, na região do nariz e ao lado dele. Existem dois tipos da doença, um que afeta a região cutânea e a outra que afeta os órgãos internos. 

Perebas pelo corpo

Geralmente quando as taxas de gordura na corrente sanguínea estão muito altas, o organismo começa a fazer depósitos de gordura sobre a pele. Esse é o caso do xantelasma, que consistem em uma bolinha amarelada que surge na região das pálpebras e isso indica que os níveis de colesterol estão realmente altos. Bolinhas avermelhadas espalhadas pelo corpo podem ser o xantoma eruptivo, que por sua vez representa os altos níveis de triglicérides no sangue.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados