Micose nos pés

A micose dos pés também é conhecida como Pé de atleta. Ela é causada por fungos e pode durar pouco tempo, assim como pode incomodar por um longo período. A micose dos pés, assim como os outros tipos de micose existentes são transmissíveis por contato e devem ser tratadas. 
micose no pé

O Pé de atleta ocorre quando o fungo consegue se proliferar na pele dos pés, além dos dedos o problema pode se estender pelos tornozelos e na sola. Esse tipo de micose também ocorre nas palmas das mãos.

Dentre todas as micoses geradas por fungos existentes, o pé de atleta é o tipo mais comum. O fungo se aproveita das áreas quentes e úmidas para se desenvolver, e o risco de se adquirir esse tipo de micose pode ocorrer caso você use sapatos fechados com muita frequência, principalmente se estes forem feitos de algum material plástico. Outros fatores que podem levar a proliferação de fungos que geram o pé de atleta são: Deixar os pés molhados por períodos muito longos, suar muito a região dos pés, quando aparecem pequenas feridas na pele ou nas unhas dos pés. A doença ainda é adquirida através do contato com as feridas de alguém que já possui ela, sendo através do contato direto ou do uso de roupas, sapatos, toalhas e afins dessa pessoa.

Outros hábitos que podem prevenir a micose dos pés
micose pé

- Secar sempre os pés completamente após o banho seja ele o banho de rotina ou em praia, mar e piscina;

- Quando for utilizar piscinas públicas ou então chuveiros públicos, use sempre chinelos;

- Substitua meias sintéticas por meias de algodão e costume trocar elas com bastante frequência;

- Se você tem propensão a contrair o pé de atleta, isso principalmente em casos onde alguém da família tem a doença, use sempre secativos ou então cremes e pomadas antifúngicas;

- Prefira os calçados mais largos e ventilados e evite usar os calçados fechados com frequência.

As micoses dos pés podem tem diferentes sintomas de acordo com cada caso, bem como durar pequenos ou longos períodos. Procure o tratamento ideal para eliminar o problema.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados