Remédio para frieira

Nesse artigo você ira encontrar alguns remédios para frieira, também quais são as causas da frieira e muito mais. Continue lendo e confira logo abaixo!
pomada cetoconazol

As frieiras, também conhecidas como dermatoses é um dos tipos mais comuns de micose que é causada por fungos. As frieiras podem aparecer em diversas áreas do corpo, mas ela geralmente afeta os pés, as mãos e a região da virilha. 

O seu tratamento é bem fácil de ser feito, sempre a base de medicamentos naturais, pomadas, cremes, etc. E duram uma média de duas semanas.

O que pode causar a frieira

As frieiras são causadas pela presença de fungos que se proliferam na pele por conta da umidade. A transmissão de frieiras acontecem através do contato direto com as frieiras de uma pessoas já infectadas, pelo uso de objetos contaminados, pisando em chão molhado de vestiários, piscinas por exemplo. Nesses lugares geralmente se proliferam uma grande quantidade micro-organismos por conta da umidade constante e da pouca exposição solar.

Sintomas gerados pela frieira

Os principais sintomas gerados pela presença de frieira na pele são coceira intensa, muito ardor no local afetado, descamação da pele e mau cheiro.

Como prevenir frieira

As frieiras podem ser prevenidas adotando hábitos muito simples e comuns, para isso indica-se limpar e secar sempre muito bem entres os dedos quando os molhar, evitar usar sapato fechado constantemente, preferir meias de algodão ao invés de meias sintéticas. Quando estiver perto de uma pessoa que tem problema de frieira, evitar ter contato com as feridas da pessoa e objetos que ela tem contato para evitar a transmissão da frieira.

Remédios para frieira e tratamentos

O tratamento para as frieiras são feitos a base do uso de medicamentos anti fungicos. Porém, é essencial que quem possui frieira tome alguns cuidados como evitar usar sapatos fechados constantemente, utilizar meias feitas de tecido de algodão ao invés de meias sintéticas, manter o local afetado sempre limpo e bem seco. Assim os resultados poderão ser obtidos mais rapidamente.

Quando se fala em remédios para frieira, um dos medicamentos mais populares no Brasil para esse fim é a pomada com função anti-fúngica Cetaconazol. Essa pomada pode ser encontrada em farmácias e deve ser aplicada nas frieiras uma vez por dia,de preferência logo após o banho e com a pele já devidamente seca. 

O tempo de tratamento com a pomada pode variar bastante de acordo com cada caso, algumas pessoas necessitam de duas a três semanas, outras precisam estender por muito mais tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados