Siblima engorda?

No artigo de hoje você ira saber se Siblima engorda, e muito mais sobre esse medicamento. Continue lendo e confira logo abaixo!
Siblima

Uma das grandes preocupações das mulheres na hora de escolher um anticoncepcional é o fato de esse medicamento gerar ou não o aumento de peso.

O siblima é um medicamento com função anticoncepcional, utilizado para prevenção de gravidez. Assim como todos os tipos de medicamentos, a reação que ele pode ter no organismo pode variar bastante.

Como age o Siblima 

O Siblima trabalha na inibição da ovulação para suprimir a liberação do gonadotrofi o que promove alteraçãoes na região do muco cervical, isso faz com que ocorra a impossibilitação de penetração de espermas no útero. 

Segundo o fabricante o uso do siblima começa a fazer efeito já na primeira cartela utilizada, porém o tempo ideal para dizer que o efeito realmente está funcionando é a partir do terceiro mês de uso, pois nesse estágio o organismo já se adaptou ao medicamento.

Siblima engordar?

Consta nas reações adversas do medicamento as alterações no peso. Essas alterações podem ser tanto o ganho quanto a perda de peso e não estão indicando que isto poderá ocorrer em todos os casos. Qualquer uma dessa alteração pode se dar em casos bastante específicos.

Acontece que o medicamento pode ter diferentes reações de acordo com cada tipo de organismo, por isso é de extrema importância que antes de escolher um medicamento anticoncepcional se procure um médico ginecologista. Lembre-se que existe uma fórmula anticoncepcional para cada tipo de mulher, é preciso encontrar aquela que se adapta ao seu corpo. Se informe!

Algumas contra indicações do siblima

O uso do medicamento é contra indicado para casos de gravidez, distúrbios de funções hepáticas, registros de tumores atuais ou não de tumores hepáticos, processos tromboembólicos, diabetes de tipo grave, anemias falciformes, tumores de hormônios, sangramento genital anormal de causa desconhecida, otoosclerose durante gravidez.

Reações adversas do medicamento

As reações adversas do siblima podem ser casos de cefaleia, distúrbios do setor gástrico, náuseas, tensões mamárias, sangramentos, alterações do peso e até da libido, cloasma e estados de depressão. Em alguns casos mais isolados, pode ocorrer a diminuição da tolerância para pessoas que fazem uso de lentes de contato.

1 comentários:

Jessika Tome disse...

eu fiquei com o slima por 4 anos e so agora tiver muita dor de cabeça e quando estava no fim ficava irritada com qual quer coisa e muito sencivel. por isso tive que troca

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados