Melhores Pomadas cicatrizantes

Quando sofremos algum tipo de acidente, nos cortamos ou sofremos queimaduras, quando fazemos algum tipo de cirurgia e até mesmo quando fazemos uma tatuagem, precisamos passar por um processo de cicatrização da pele que nem sempre é fácil.

A pele é o maior órgão de nosso corpo e ela possui uma proteção natural para lesões e infecções. Quando ela é ferida a sua recuperação depende muito de cada tipo de organismo. Afinal, cada corpo pode reagir de forma diferente diante de ferimentos. Portanto, o processo de recuperação e cicatrização da pele pode variar bastante. Algumas pessoas devem obrigatoriamente utilizar medicamentos cicatrizantes para isso, pois a pele não consegue se recuperar sozinha, outras podem utilizar esses para acelerar o processo.

Os medicamentos cicatrizantes são facilmente encontrados em farmácias, geralmente na forma de pomada e variam de acordo com tipos de pele, gravidade dos ferimentos e outros fatores comuns. Você pode escolher qual a melhor pomada a ser utilizada e seguir o tratamento corretamente.

Pomadas cicatrizantes 

Conheça os nomes das pomadas cicatrizantes mais conhecidas.

Fribrase: A Fribrase tem uma consistência bastante oleosa e é uma grande auxiliar para processos de cicatrização de queimaduras e também de tatuagens.
Fribase

Nebacetin: O Nebacetin é dos medicamentos mais conhecidos para esse fim, ele tem a função de também eliminar as bactérias do local afetado. É uma ótima opção em casos de piercings e brincos inflamados.

Bactroban: é uma das pomadas mais usadas quando o assunto é acne, tem grande poder de restauração da pele.
Bactroban

Novacorts: a pomada é composta basicamente de corticoides e possui solução antialérgicas e possui efeito muito especial.

Pomadas naturais: Nas farmácias também é muito fácil encontrar pomadas de composição natural, como por exemplo aquelas feitas a base de propólis. Essas, tem uma capacidade muito grande de restaurar a pele e cicatrizar os ferimentos.

Procure um médico

Antes de optar por utilizar qualquer medicamento, mesmo que de composição natural, é muito importante que seja consultado um médico para avaliar o casa e indicar qual a medicação correta. Lembre-se que o uso de medicamentos errados pode prejudicar ainda mais o local, portanto procure um médico.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados