Pomada cetoconazol

O cetoconazol é um medicamento de função antifúngica que comercialmente é conhecido com o nome de Nizoral. Ele pode ser encontrado em diferentes fórmulas, como comprimidos, creme e até mesmo shampoo, apresentando grande eficácia contra doenças que afetam a pele, como micoses e até mesmo caspa.

O medicmanto em forma de creme é indicado para problemas de candidíase cutânea, tinea curis, tinea corporis, pano branco e também pé de atleta.

O preço do cetoconazol vesão creme (pomada) pode variar entre 15 até 58 reais, pois depende muito de cada região.
Pomada cetoconazol

Efeitos colaterais e contra indicações

Quanto aos efeitos colaterais o medicamento pode causar coceiras, sensação de picadas e irritações no local aplicado.

Quando aplicado na região capilar pode vir a ocorrer queda de cabelo, sensação de irritação, modificações na textura do cabelo, feridas nas regiões aplicadas, oleosidade ou então secura dos fios.

Quanto as contraindicações o medicamento é contraindicado em casos de gravidez com risco C, para mulheres que estejam em fase de lactação, pessoas que possuem adoenças hepáticas de tipo aguda ou crônicas e por casos de hipersensibilidade a algumas das substâncias componentes da fórmula do produto.

Modo de usar o cetoconazol versão pomada

Quanto ao uso em pessoas adultas é ideal que a aplicação seja feita uma vez ao dia nas regiões afetadas por um período de duas até quatro semanas.

Em casos de crianças não há eficácia comprovada e nem mesmo segurança estabelecida para o uso.

Em todos os casos é necessário que sejam praticadas as medidas básicas de higiene para que isso sirva de auxilio no controle de fatores de contaminação e também de reinfecção o paciente.

Antes de utilizar o medicamento é indispensável se consultar um médico dermatologista. Ele será o responsável por avaliar o caso e prescrever o medicamento correto. No caso do cetocozanol, ele poderá indicar uma outra versão como oral ou shampoo, que será avaliado de acordo com o tipo de doença e a gravidade do caso. Além disso é preciso tomar os cuidados necessários e seguir corretamente o tratamento sugerido, dessa forma será possível aproveitar todos os benefícios do medicamento.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados