Pomada diprogenta

A Diprogenta consiste em um medicamento de função anti-inflamatória, que conta como o seu princípio ativo, a betametasona.

diprogenta

A pomada diprogenta coimo próprio nome já diz, é um medicamento de uso tópico utilizado para se tratar problemas que envolvam infecções de pele que sejam decorrência de bactérias ou fungos. Dentre as doenças a serem tratadas com Siprogenta estão a psoríase, o pano branco e casos de dermatites.

A diprogenta possui efeito benéfico muito relevante quando utilizada, além disso seu efeito é de longa duração e tem grande eficácia mesmo que seja aplicada em poucas vezes.

Indicações da pomada Diprogenta

A pomada Diprogenta é indicada em casos de pessoas com a doença do pano branco, com dermatite utópica que pode ser o eczema infantil ou dermatite do tipo alérgica. Portadores de dermatite de contato, de neurodermatite, de psoríase, de disidrose, de dermatite do tipo sebvorreica, de dermatite do tipo esfoliativa, de dermatite do tipo solar, de dermatite do tipo estase. Também serve para casos de coceira nos órgãos genitais e também senil. Portadores de dermatite numular, da doença de lúpus e em casos de queimaduras causadas pela exposição solar exagerada.

Efeitos colaterais e contraindicações

O uso da pomada Diprogenta pode causar algumas reações de acordo com cada organismo. Dentre eles estão situações de irritação, coceiras, ressecamentos, ardência, hipopigmentação, foliculite, inchaços na região aplicada, acneforme, dermatites do tipo perioral, dermatites de contato, estrias na localidade, maceração da pele, crescimento mais acelerado de pelos no local aplicado, inflamações nas raízes dos pelos, sensações de pequenas picas na pele, vermelhidão constante.

Quanto as contraindicações da pomada Diprogenta, ela é restrita para mulheres que estejam em período de gestação com gravidez de risco C, mulheres que estejam na fase de lactação ou então em casos de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula do produto. 

Modo de uso

A pomada Diprogena é de uso tópico e deve ser aplicada sobra a área afetada uma camada leve e fina da mesma de forma que se cubra completamente a lesão com o medicamento. É necessário fazer isso pelo menos duas vezes ao dia, pela manhã e também a noite.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados