Pomada minancora

A pomada minancora é um dos medicamentos mais tradicionais do Brasil quando se fala em cuidados com a pele. Ela está presente no mercado há pouco mais de noventa anos e seu uso é passado de geração para geração sem que haja nenhum tipo de modificação em sua formula, ou seja, a mesma fórmula é utilizada desde que a pomada foi lançada no mercado. A única mudança feita no produto desde o ano se seu lançamento (1915) foi a alteração do material da embalagem do produto que antes era de metal e agora é de plástico.

minancora
A pomada minancora consiste em um medicamento de função antisséptica, cicatrizante e também adstringente que visa tratar e prevenir doenças que atinjam a pele humana. 

Sua função antisséptica consegue inibir a proliferação de microrganismos que estão presentes na superfície da pele humana. A função adstringente consegue contrair os tecidos da pele de forma que sejam reduzidas as secreções e se forme uma camada protetora na pele que previne e diminui as inflamações. Sua função cicatrizante consegue favorecer o aceleramento da cicatrização do local afetado o que contribui para que a pele se restaure mais rapidamente, atingindo sua textura normal e saudável.

Indicações e contraindicações da Pomada Minancora

A pomada minancora é um produto indicado para casos de doenças da pele, como por exemplo espinhas, também frieiras e escaras. Também pode auxiliar nos tratamentos de picadas de insetos, de urticárias e também de ferimentos superficiais da pele que podem ser causados por algum tipo de lesão simples. 

Além disso, a pomada minancora é muito conhecida por conseguir aliviar os odores das regiões da axila e também dos pés, trabalhando para evitar o ressecamento da pele nesses locais.

A pomada minancora é contraindicada para casos de pessoas que possuam algum tipo de hipersensibilidade a algum dos componentes de sua formula e também para crianças com menos de dois anos de vida. 

Em casos de irritação da pele pelo uso da mesma, é necessário suspender o sue uso e procurar um médico.

Como usar

A Pomada minancora deve ser aplicada na pele limpa e seca. É necessária a aplicação de uma camada fina da pomada, suficiente para fazer a cobertura da região afetada. O ideal é que seja feita a aplicação duas vezes por dia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados