Pomada para assadura

As assaduras são inflamações cutâneas que são causadas no bebê por conta do contato da sua pele com a própria urina e fezes. Ela é uma lesão de pele simples e bastante comum nos bebês até os três primeiros anos de vida. As assaduras deixam a pele da criança vermelha e com inchaços moderados que podem evoluir caso não cuidados corretamente, virando até mesmo bolhas e feridas. Além de dores, as assaduras geram um grande desconforto para o bebê. 

Como tratar as assaduras dos bebês

Para tratar as assaduras quando aparecem nos bebês é ideal que seja feita uma boa limpeza na região, fazendo até mesmo compressões utilizando água morna pelo menos três vezes ao dia. Quando aparecer vermelhidão então o ideal é utilizar uma pomada para cuidar do problema, essa pomada deve ser aplicada na pele da criança a cada troca de fraldas. Nesses casos, a melhor pomada a ser utilizada é a Hipoglós. 

Conheça a Hipoglós

Hipoglós
A pomada chamada de Hipoglós é vendida em nosso país a cerca de setenta anos. Ela possui uma fórmula exclusiva que ajuda a criar uma camada de proteção na pele do bebê que protege ele do aparecimento das temidas assaduras.

O uso da pomada Hipoglós é indicado especialmente para tratar e prevenir as assaduras das crianças. A sua fórmula conta com vitaminas A e D que são incorporadas a agentes de função emoliente e hidratante, estes que formam uma camada de proteção sobre a pele impedindo que aconteça o contato da urina e das fezes do bebê com sua pele. Isso faz com que as assaduras não ocorram, já que este é o fator causador das mesmas.

A Hipoglós não precisa de prescrição médica, ela é facilmente encontrada em qualquer farmácia e seu preço varia de 7 a 12 reais a depender de cada região.

Para utilizar siga o modo de uso que se encontra na embalagem do produto. Se após utilizar a pomada de acordo com as instruções o problema ainda persistir ou aumentar, então é necessário procurar por um médico. O medicamento também não apresenta efeitos colaterais ou reações adversas, porém dos casos de algum tipo de reação o médico também deverá ser consultado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados