Pomada para herpes

A herpes consiste em uma doença do tipo infecciosa que é causada pelo vírus chamado de Herpes Simplex, que pode ser do tipo 1 ou do tipo 2. Ela pode aparecer em diversas regiões do corpo e é com base nisso que é feita a sua classificação, ela pode ser uma herpes genital, labial ou zoster, esta que ocorre geralmente pela reativação do vírus da catapora.
pomada

A herpes simples costuma gerar sintomas como dores, desconforto e bastante coceira. Esses são sintomas característicos de qualquer região do corpo. 

As feridas da herpes geralmente duram um período médio de três semanas, atingindo qualquer área do corpo. Caso não cuidadas da forma correta elas podem avançar para bolhinhas de ar que contém liquido dentro delas com bordas bem avermelhadas.

A herpes geralmente é transmitida por contato com alguém objeto que esteja infectado por um portador da doença.

Tratamento da herpes


O tratamento da herpes é feito a base de medicamentos com função anti-inflamatória.

Pomada indicada para tratar a herpes


Uma das pomadas mais conhecidas para se tratar o problema da herpes é a Aciclovir. Ela é uma pomada vendida comercialmente com o nome de Zovirax e é uma das pomadas mais receitadas pelos médicos brasileiro, principalmente para o tratamento e controle da herpes labial que é o tipo mais comum da doença. 

A pomada para tratar a herpes deve se aplicada sobre as feridas de três a quatro vezes por dia, enquanto as feridas ainda estiverem visíveis. Quando não se usa a pomada, o vírus da herpes pode se replicar, o que faz com que o tempo de duração das feridas seja muito maior.

Quando aplicado os medicamentos corretos e de forma correta, as feridas permanecerão no local por um tempo máximo de sete dias. Quando não tratadas o tempo mínimo de duração das feridas é de vinte dias.


A pomada além de acelerar o processo de cicatrização das feridas, alivia a dor e a coceira no local.

Outras pomadas a serem utilizadas são a Novacort, a Daktarin, Penciclovir, Omcilon A. Todas elas são facilmente encontradas em farmácias e drogarias.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados