Pomada para micose

A micose é um problema causado por fungos. Os fungos são pequenas estruturas simples que vivem na natureza há milhões de anos. Eles podem ser encontrados em todos os tipos de ambientes e estão em permanente contato com a pele humano e suas mucosas externas. Os fungos não conseguem provocar nenhum tipo de reação patológica, pois eles vivem em uma camada da pele que é composta por células mortas e dessa forma o organismo humano consegue entrar em equilíbrio com eles. A micose é considerada uma exceção, ela ocorre quando estes microrganismos encontram alguma porta de entrada e penetram na pele.
Pomada para micose
A micoses costumam se desenvolver na pele, nas unhas, nas regiões úmidas do corpo, no couro cabeludo, etc. São as regiões mais propícias para os fungos se estabelecerem. A micoses necessitam de tratamentos bastante longos e persistentes que tenham sempre o acompanhamento de um médico dermatologista. 

Vários remédios podem ser utilizados no tratamento de micoses, entre eles as pomadas são os mais comuns. Hoje vamos falar sobre o Cetoconazol creme que é excelente para casos de micose.



Cetoconazol creme para tratar micoses

O Cetoconazil é vendido com o nome de Nizoral, ele é um creme/pomada de uso tópico indicado para se tratar problemas de micoses superficiais que incluam também dermatofitosesa, candidíase cutâneas e também pitiríase versicolor.

Ele é vendido comercialmente com o nome Nizoral e custa em média 20 reais. 

Ele deve ser aplicado uma vez ao dia nas áreas afetadas. O tratamento geralmente é mantido pelo período de tempo de necessidade que é avaliado pelo médico dermatologista tendo em vista a gravidade dos casos. Ele é feito até que as lesões e os sintomas da micose desapareçam totalmente. 

Aponta-se que quatro semanas de tratamento com o Nizoral pode gerar resultados muito favoráveis, é claro que as condições dependem da gravidade de cada caso. Em conjunto com o tratamento é imprescindível que o paciente mantenha as condições gerais de higiene que são básicas no controle e tratamento do problema. Isso também previne mais contaminação e possíveis infecções futuras.

Contraindicações da pomada

O Nizoral creme é um medicamento restrito em casos de pacientes que possuam algum tipo de hipersensibilidade a algum dos componentes de sua fórmula. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados