Pomada para tatuagem

Ao decidir fazer uma tatuagem é importante se pensar que é necessário tomar vários cuidados com a pele após isso. Logo após terminar o desenho, o próprio tatuador já irá passar uma camada fina de algum creme/pomada e cobrir a mesma com um plástico fino, isso para proteger a pele e deixar ela livre de qualquer tipo de impureza externa que pode vir a atingir ela.

pomada tatuagem
As pomadas para cicatrização de tatuagem são as mesmas utilizadas para cicatrizar qualquer outro tipo de ferimento, lesão ou queimadura na pele. Elas são aplicadas, de modo geral, cerca de três vezes ao dia e devem ser utilizadas até que a pele esteja cicatrizada totalmente.

As pomadas são a forma mais eficiente de se tratar da cicatrização de tatuagens. Os produtos mais populares são feitos a base de Lanolina e também de óleo. 

Uma outra dica que é fundamental nesse processo é cuidar da alimentação, evitar alimentos com muita gordura, ovos e carnes de porco, já que esses alimentos podem atrasar a cicatrização da pele, podendo prejudicar a tatuagem.



Pomadas para cicatrizar tatuagem

As pomadas que facilitam a cicatrização das tatuagens são facilmente encontradas nas farmácias e drogarias. Uma delas, talvez a mais popular é a Fibrase.

A Fibrase tem como função fazer com que a pele se renove, agindo de forma direta nas células mortas e é muito útil nessas situações, já que sua eficácia é comprovada.

Outra pomada utilizada é a Bepantol, ela é conhecida por tratar assaduras de bebê e mais recentemente por conseguir trabalhar no processo de cicatrização e também de renovação da pele, além de servir como hidratante. A Bepantol possui um reagente ácido que colabora para a troca das células e da renovação dos tecidos, pois sua fórmula contém vitamina B5, também Lalonina e óleo de amêndoas.

Outra pomada muito conhecida por seu efeito cicatrizante e também muito eficiente na cicatrização das tatuagens é a Nebacetin, a pomada possui ação antibiótico que previne o desenvolvimento de bactérias no local, ela é ótima para o processo de recuperação da pele e também protege contra possíveis irritações.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados