Tudo sobre Pomada emla

A emla é uma pomada indicada para fazer anestesias locais superficiais na pele e também na região da mucosa genital. É um creme de função dermatológica com aplicação tópica diretamente na pele e na mucosa. 

É indicada para uso adulto e pediátrico.
Pomada emla

Ação do medicamento

O Emla consiste em um medicamento com função anestésica para aplicações locais, usada em situações onde se deseja anestesiar temporariamente o local ou então para gerar uma perda de sensação na área aplicada. Ainda assim, em muitos casos pode-se manter a sensibilidade ao tato e também a pressão, ou seja, não anestesia totalmente a região.

A ação do produto depende muito da dose utilizada, da região aplicada e também do tempo de aplicação do mesmo, além disso as condições variam de acordo com a espessura da pele que pode variar de acordo com cada área do copo. E ainda, outras condições de pele podem influenciar no processo.

Indicações da pomada Emla

O Emla é um creme indicado para casos onde seja necessário reduzir a dor sentida na pele para a realização de punções com agulhas, como por exemplo na instilação de cateteres intravenenosos, em coletas de sangue ou em pequenos procedimentos cirúrgicos.

A Emla também tem a função de diminuir as dores na mucosa genital para casos de submissão a cirúrgicas superficiais, ou então antes da injeção local de algum tipo de anestésico.

O medicamento ainda funciona para reduzir a dor em processo de manipulação de úlceras nas pernas e também para facilitar a limpeza mecânica ou então debridamento.

Contraindicações da pomada Emla

O Emla creme não deve ser utilizados em casos de pacientes com alergia a lidocaína, também a prolocaína e outros tipos de anestésicos ou algum componente da fórmula do produto.

Também é contra indicado em casos de pacientes que apresentem metahemoglobinemia congênita ou idiopática.

Sua aplicação não deve ser feita na região da mucosa genital de crianças, nem em feridas abertas que não sejam casos de úlceras nas pernas, em membrana timpânica que esteja rompida.

A prescrição e a dosagem a ser utilizada da Emla deve ser feita pelo médico. Bem como, o acompanhamento da aplicação.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados