Tudo sobre Pomada fibrase

A pomada fibrase é conhecida como um medicamento com função cicatrizante. Ela é indicada para tratar problemas que afetem a pele como lesões com sinais de infecção, que podem ser queimaduras, feridas e úlceras onde seja necessário a ação de um agente debridante e também a função antibiótica. Essa dupla ação apresentada pela fórmula do produto é muito benéfica para os tratamentos de feridas com estado infeccioso onde exista a presença de organismos que se aproveitam do processo da deposição da fibrina como um meio de proteção, são casos por exemplo de coagulose e também de estafilococos.

fibraseConta-indicação da pomada

A pomada Fibrase é contraindicada para pacientes que apresentem algum tipo de hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula do produto.

Efeitos colaterais e reações adversas

A reação pode variar de acordo com cada organismo, já foram observados casos onde surgiram problemas de hipoplasia da medula óssea, que incluem no quadro a anemia aplástica e óbito. Quando aplicada nas doses recomendadas e sob orientação médica, a Fibrase não apresenta nenhum tipo de efeito colateral. Mesmo quando a pomada é aplicada em alta concentração, o máximo que pode ocorrer é sensibilidade, coceiras, ardência, edemas angioneuróticos, dermatite do tipo vesicular e também maculopapular, urticária.

Quando sentir algum sintoma ao utilizar a pomada é preciso consultar o médico e solicitar que o tratamento seja descontinuado.

Posologia

A quantidade a ser utilizada da pomada fibrase será avaliada e prescrita pelo médico de acordo com a gravidade de cada caso. 

Para usar a Fibrase corretamente e aproveitar todos os seus benefícios é ideal seguir corretamente o tratamento indicado pelo médico. A aplicação do produto é local, e ela será repetida de acordo com os intervalos de tempo indicados pelo médico para que a ação enzimática do produto possa ocorrer normalmente. 

A pomada é conhecida por ter ação muito relevante diante de problemas que afetem a pele, contribuindo para tratar e prevenir possíveis infecções locais e ainda acelerar o processo de cicatrização por meio da hidratação da pele.

A pomada pode ser encontrada em farmácias e drogarias e seu uso é indicado sob prescrição médica.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados